O que pensam os professores do ensino fundamental do planejamento didático?
Contenido principal del artículo
Resumen
O presente trabalho relata uma pesquisa desenvolvida com a colaboração de 12 alunas do Curso de Pedagogia em Séries Iniciais da Universidade do Alto Vale do Itajaí, Campus de Tijucas - SC. O objetivo da pesquisa foi saber o que os professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental pensavam sobre o planejamento didático, a partir de entrevistas semi-estruturadas. A realização da pesquisa deu-se dentro do contexto da disciplina Prática de Ensino em Didática. Do conjunto dos materiais coletados, respeitando-se a diversidade e a heterogeneidade dos dados, pode-se provisoriamente dizer que os educadores, ao mesmo tempo em que se prendem mais aos aspectos didáticos do ensino, manifestam-se favoráveis à necessidade de se planejar as atividades didático-pedagógicas, rejeitando a verticalização do planejamento presente nos sistemas de educação.
Métricas
Cargando métricas ...
Detalles del artículo
Cómo citar
ROSSO, A. J. O que pensam os professores do ensino fundamental do planejamento didático?. Olhar de Professor, [S. l.], v. 2, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1349. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos em fluxo contínuo