Na aurora de um novo século, a emergência de novo paradigma para a educação
Contenido principal del artículo
Resumen
O texto, parte introdutória de tese de doutorado, aponta a mergência de novo paradigma para a educação no qual a construção do saber integra-se à formação do ser humano na dimensão pessoal e transpessoal. Anuncia a contribuição da psicologia transpessoal num momento em que os educadores se interrogam sobre que tipo de formação poderá auxiliar o cidadão a assumir uma atitude de responsabilidade criativa diante de si mesmo, da cultura, da sociedade, com condições de enfrentar material e espiritualmente as questões que a crise global contemporânea coloca.
Métricas
Cargando métricas ...
Detalles del artículo
Cómo citar
VEY, M. V. B. B. Na aurora de um novo século, a emergência de novo paradigma para a educação. Olhar de Professor, [S. l.], v. 4, n. 1, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1358. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos em fluxo contínuo