Docência para a Terceira Idade
Contenido principal del artículo
Resumen
O presente artigo explicita o conceito e os preconceitos relativos à terceira idade presentes na realidade brasileira. Ressalta a relevância da educação permanente e os programas voltados para a terceira idade. A constatação da inexistência de uma metodologia voltada para essa clientela substancia-se como interesse de pesquisa, levando a um esboço dessa especificidade metodológica e, através da docência nesses programas, contribuindo para resgate da qualidade de vida e reconhecimento dos idosos na sociedade brasileira.
Métricas
Cargando métricas ...
Detalles del artículo
Cómo citar
OLIVEIRA, R. de C. D. S. Docência para a Terceira Idade. Olhar de Professor, [S. l.], v. 4, n. 1, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1359. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos em fluxo contínuo