O Processo Reflexivo e a Construção do Conhecimento
Contenido principal del artículo
Resumen
Objetivo divulgar um trabalho de investigação desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Amadeu Puppi, Ponta Grossa – PR. Os envolvidos no processo representam toda a comunidade escolar, especialmente professores, coordenação e orientação pedagógica, administração, cozinheiras e alunos. A formação inicial e continuada versava primeiramente em torno de conhecimentos físicos de ciências naturais, referentes à Educação científico-tecnológica. A concepção de investigação empregada é da investigação-ação educacional de matriz emancipatória cujas categorias epistemológicas centrais são as da própria investigação-ação educacional crítico-ativa e de educação dialógico-problematizadora freiriana.
Métricas
Cargando métricas ...
Detalles del artículo
Cómo citar
MION, R. A. O Processo Reflexivo e a Construção do Conhecimento. Olhar de Professor, [S. l.], v. 5, n. 1, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1373. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos em fluxo contínuo