O CURRÍCULO SOB O PRISMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Contenido principal del artículo
Resumen
Propõe-se para o presente o estudo da Educação Profissional sob a perspectiva do currículo, com base na legislação e tradição histórica do tema. Para a melhor compreensão, teoriza-se sobre a prática curricular, abordando-se as diferentes concepções de currículos e as classificações de posturas curriculares mais freqüentes no cotidiano da escola. Situa-se a influência da racionalidade técnica no currículo do Ensino Profissional e a força da postura tecnicista no contexto educacional brasileiro. O caminho para a mudança do paradigma do currículo perpassa pela noção de competência como eixo central do ensino profissionalizante.
Métricas
Cargando métricas ...
Detalles del artículo
Cómo citar
ORLOWSKI, R. B. O CURRÍCULO SOB O PRISMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. Olhar de Professor, [S. l.], v. 5, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1385. Acesso em: 25 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos em fluxo contínuo