O CURRÍCULO SOB O PRISMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Main Article Content

Rosely Bittencourt Orlowski

Abstract

Propõe-se para o presente o estudo da Educação Profissional sob a perspectiva do currículo, com base na legislação e tradição histórica do tema. Para a melhor compreensão, teoriza-se sobre a prática curricular, abordando-se as diferentes concepções de currículos e as classificações de posturas curriculares mais freqüentes no cotidiano da escola. Situa-se a influência da racionalidade técnica no currículo do Ensino Profissional e a força da postura tecnicista no contexto educacional brasileiro. O caminho para a mudança do paradigma do currículo perpassa pela noção de competência como eixo central do ensino profissionalizante.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
ORLOWSKI, R. B. O CURRÍCULO SOB O PRISMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. Olhar de Professor, [S. l.], v. 5, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1385. Acesso em: 5 dec. 2025.
Conference Proceedings Volume
Section
Artigos em fluxo contínuo

Most read articles by the same author(s)