O CURRÍCULO SOB O PRISMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Contenido principal del artículo

Rosely Bittencourt Orlowski

Resumen

Propõe-se para o presente o estudo da Educação Profissional sob a perspectiva do currículo, com base na legislação e tradição histórica do tema. Para a melhor compreensão, teoriza-se sobre a prática curricular, abordando-se as diferentes concepções de currículos e as classificações de posturas curriculares mais freqüentes no cotidiano da escola. Situa-se a influência da racionalidade técnica no currículo do Ensino Profissional e a força da postura tecnicista no contexto educacional brasileiro. O caminho para a mudança do paradigma do currículo perpassa pela noção de competência como eixo central do ensino profissionalizante.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
ORLOWSKI, R. B. O CURRÍCULO SOB O PRISMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. Olhar de Professor, [S. l.], v. 5, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1385. Acesso em: 5 dic. 2025.
Sección
Artigos em fluxo contínuo

Artículos más leídos del mismo autor/a