OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS NO CONTEXTO DA REFORMA EDUCACIONAL BRASILEIRA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i2.233256
Contenido principal del artículo
Resumen
O presente artigo tem como objeto de estudo o papel exercido pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) no contexto da Reforma Educacional Brasileira, atendo-se a fontes documentais e bibliográficas. Inicialmente aborda o significado de Diretrizes e Parâmetros no campo da Teoria do Currículo, em seguida historiciza o surgimento do arcabouço legal dos PCN e, por fim, analisa os Parâmetros Curriculares Nacionais das Séries Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e os do Ensino Médio.
Métricas
Cargando métricas ...
Detalles del artículo
Cómo citar
PASELLO VALENTE, S. M. OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS NO CONTEXTO DA REFORMA EDUCACIONAL BRASILEIRA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i2.233256. Olhar de Professor, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 233–256, 2010. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.12i2.233256. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1510. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos em fluxo contínuo