O ENSINO/APRENDIZAGEM DO INGLÊS NO 1º CICLO - CONCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DOS PROFESSORES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i2.413439

Contenido principal del artículo

Ana Paula Couceiro Figueira
Maria Alice Pereira Serra

Resumen

Este artigo tem, como objectivo primeiro, apresentar os dados resultantes de uma investigação sobre as concepções e vivências dos professores do 1º ciclo do ensino básico, quanto à introdução do inglês neste nível de escolaridade, a partir das narrativas dos seus actores. Foram entrevistados onze professores, uma amostra acessível, porque próxima do local de leccionação da 2 ª autora do presente artigo. Foi possível concluir que os docentes abordados, regra geral, consideram não possuir boa preparação para esta abordagem do inglês em idades tão precoces. Referem a indisciplina, o desinteresse e desmotivação dos alunos para esta actividade de enriquecimento e a falta de estruturação e falta de preparação adequada desta nova medida legislativa, como pontos fracos da mesma.

Métricas

Cargando métricas ...

Detalles del artículo

Cómo citar
FIGUEIRA, A. P. C.; SERRA, M. A. P. O ENSINO/APRENDIZAGEM DO INGLÊS NO 1º CICLO - CONCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DOS PROFESSORES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i2.413439. Olhar de Professor, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 413–439, 2010. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.12i2.413439. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1519. Acesso em: 5 jul. 2024.
Sección
Artigos em fluxo contínuo