DOCÊNCIA ON-LINE: UM DESAFIO A ENFRENTAR - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i1.095109
Contenido principal del artículo
Resumen
Este artigo focaliza o desafio da docência online
a partir de quatro indagações: (a) Que implicações
se derivam do fenômeno da cibercultura para a prática
docente? (b) Por que a docência em ambientes virtuais
de aprendizagem ganha outras dimensões? (c) O que se
espera de um docente no ensino online? (d) É necessária
uma formação específica para a realização da docência
online? A discussão destina-se sobretudo a professores
que estão no processo de migração do ensino presencial
para o online, ou mesmo aos que já perceberam a tendência
da não-separação entre essas duas modalidades
educacionais.
a partir de quatro indagações: (a) Que implicações
se derivam do fenômeno da cibercultura para a prática
docente? (b) Por que a docência em ambientes virtuais
de aprendizagem ganha outras dimensões? (c) O que se
espera de um docente no ensino online? (d) É necessária
uma formação específica para a realização da docência
online? A discussão destina-se sobretudo a professores
que estão no processo de migração do ensino presencial
para o online, ou mesmo aos que já perceberam a tendência
da não-separação entre essas duas modalidades
educacionais.
Métricas
Cargando métricas ...
Detalles del artículo
Cómo citar
VILARINHO, L. R. G.; GANGA, L. L. da S. DOCÊNCIA ON-LINE: UM DESAFIO A ENFRENTAR - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i1.095109. Olhar de Professor, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 95–109, 2010. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.12i1.095109. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1564. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos em fluxo contínuo