La voz y el turno de los barqueros: un diálogo crítico de la reinvención freireana ante los desafíos de la atualidad

Contenido principal del artículo

Mariana Parise Brandalise Dalsotto
https://orcid.org/0000-0003-4926-6320
César Augusto Rossatto

Resumen

Este texto é a transcrição de um diálogo, uma dupla entrevista, portanto, não possui resumo.

Métricas

Cargando métricas ...

Detalles del artículo

Cómo citar
PARISE BRANDALISE DALSOTTO, M.; ROSSATTO, C. A. La voz y el turno de los barqueros: un diálogo crítico de la reinvención freireana ante los desafíos de la atualidad. Olhar de Professor, [S. l.], v. 24, p. 1–22, 2021. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.24.16719.012. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/16719. Acesso em: 23 jul. 2024.
Sección
Entrevistas
Biografía del autor/a

Mariana Parise Brandalise Dalsotto, UCS - Universidade de Caxias do Sul

Doutoranda, com bolsa PROSUC/CAPES, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Período como Visiting Graduate Researcher na Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), com bolsa do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da CAPES. 

César Augusto Rossatto, Universidade do Texas, El Paso (UTEP)

César Augusto Rossatto, Ph.D. é Professor Associado da Universidade do Texas em El Paso. Ele é autor de várias publicações, incluindo: Reinventando a Pedagogia de Paulo Freire. Ele é fundador de Paulo Freire SIG na AERA (American Education Research Association) e fundador e presidente da Conferência Internacional sobre Educação, Trabalho e Emancipação (http://academics.utep.edu/confele). É graduado da UCLA (University of California, Los Angeles). Rossatto estende teorias temporais crítica, o contexto social da educação, política organizacional, educação internacional e urbana, e tem uma grande familiaridade com os EUA e as questões inter-culturais da América Latina. Seus principais interesses de pesquisa são Ética; influências da imigração e ideologias religiosas; assuntos fronteirissos dos Estados Unidos e do México no contexto da globalização e o neoliberalismo. Rossatto é especializado no fenômeno do fatalismo e otimismo em contraste com as diferenças de classes sociais, bem como os efeitos do racismo global. Ele é um porta-voz internacional renomado e editor de revistas acadêmicas.