MÚLTIPLAS LINGUAGENS COMO METODOLOGIA PARA PENSAR O TEMPO E O ESPAÇO: O PONTO DE VISTA DAS CRIANÇAS
Contenido principal del artículo
Resumen
Este texto, que é parte de uma pesquisa de iniciação científica, discute o papel que as múltiplas linguagens ocupam no ensino de História e Geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo deste estudo é o de problematizar, por meio de narrativas de crianças, sentidos atribuídos a esses campos do saber a partir do trabalho com a literatura, o desenho e as linguagens cartográfica, lúdica e matemática. Pela interpretação dessas narrativas guardadas individualmente em portfólio, pode-se verificar que as experiências lúdicas com as múltiplas linguagens foram as que desencadearam aprendizagens, constituindo-se como uma metodologia a ser considerada nas práticas pedagógicas.
Métricas
Cargando métricas ...
Detalles del artículo
Cómo citar
FERREIRA, R. V. J.; PINHO, C. S.; TOCANTINS, A. C. T. MÚLTIPLAS LINGUAGENS COMO METODOLOGIA PARA PENSAR O TEMPO E O ESPAÇO: O PONTO DE VISTA DAS CRIANÇAS. Olhar de Professor, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 293–306, 2018. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.18i2.0009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/7988. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos em fluxo contínuo