Časopisy
-
Revista ADMPG
A Revista ADMPG é uma publicação acadêmico-científica de fluxo contínuo e publicação continuada, editada com o patrocínio do Departamento de Administração da UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa e tem como missão contribuir para o avanço do conhecimento em Administração por meio da disseminação de artigos teóricos e empíricos. O foco é o resultado de pesquisas e reflexões originais em Administração, que apresentem rigor científico, solidez teórica e análise crítica, incluindo, mas não se limitando, aos temas: Administração Pública, Empreendedorismo, Ensino em Administração, Estratégia, Estudos Organizacionais, Finanças, Gestão de Pessoas, Inovação, Logística, Marketing, Negócios Internacionais, Produção e Operações.
-
Ateliê de História UEPG
A Revista Ateliê de História UEPG se destina a publicar manuscritos de produção discente, em fluxo contínuo, dos Cursos ofertados pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Paraná, sendo eles: Graduação em História (Bacharelado e Licenciatura) modalidade presencial, Graduação em História (Licenciatura) na modalidade EAD e, Cursos de Pós-Graduação - Mestrado Acadêmico e Profissional (ProfHistória) em História.
ISSN: 2358-4440
-
Emancipação
O foco principal da revista é socializar o conhecimento científico na área do Serviço Social e nas áreas afins às Ciências Sociais, que possuam diferentes enfoques voltados à discussão da cidadania, direitos e emancipação humano-social. Tal eixo editorial se justifica pelo pressuposto de que o conhecimento e o enfrentamento aos desafios sociais contemporâneos não podem ser fragmentos e nem exclusivos a uma área, mas sim pautados no diálogo entre as várias disciplinas do saber, numa perspectiva interdisciplinar. A Emancipação é publicada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa sob a responsabilidade do Departamento de Serviço Social e Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas.
e-ISSN: 1982-7814
-
Revista Internacional de Folkcomunicação
A Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) é um periódico acadêmico da área de Folkcomunicação, com caráter interdisciplinar e publicação semestral. É editada pelo Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG, Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom) e Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional. O objetivo da revista é difundir a produção científica em Folkcomunicação, valorizando o diálogo entre as contribuições conceituais e as análises de pesquisa empírica. Destina-se a professores, pesquisadores e estudantes interessados no estudo das interfaces entre a comunicação e a cultura.
E-ISSN: 1807-4960
-
Iberoamerican Journal of Applied Computing
The Iberoamerican Journal of Applied Computing is an academic and scientific journal, with an interdisciplinary character and with submission and publication of articles in continuous flow. The purpose of the journal is to disseminate the scientific production inherent to Applied Computing in the various areas of knowledge, valuing original research and reflections.
ISSN 2237-4523
-
Muitas Vozes
A revista Muitas Vozes é uma publicação com periodicidade contínua do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, que se constitui em um espaço de reflexão sobre questões de linguagem em suas múltiplas manifestações. Sua missão é divulgar resultados de pesquisas da área de Letras e Linguística, separadamente ou em interseção com áreas afins.
E-ISSN: 2238-7196
-
Olhar de Professor
A Revista Olhar de Professor (ISSN eletrônico 1984-0187/ ISSN 1518-5648) é um periódico acadêmico, de fluxo contínuo proposto pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG (Paraná, Brasil). Desde 1998, vem divulgando pesquisas e estudos relacionados à educação e à formação de professores. Publica artigos científicos e, conforme o fluxo existente, reflexões sobre experiências pedagógicas significativas, resenhas, entrevistas e textos de palestras proferidas que tragam a produção de pesquisadores ligados à pesquisa e a docência na grande área da educação. É dirigida a professores e pesquisadores, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Educação e das Ciências Humanas.
-
Pauta Geral - Estudos em Jornalismo
Revista Pauta Geral – Estudos em Jornalismo é uma publicação semestral do Programa de Pós-graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que tem como objetivo divulgar estudos e pesquisas em Jornalismo, seja como resultado de investigação concluída ou em andamento, buscando o fortalecimento do campo jornalístico também em nível de pós-graduação no Brasil. A revista recebe artigos, resenhas e entrevistas em fluxo contínuo.
-
Práxis Educativa
A Revista Práxis Educativa, editada sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado), da Universidade Estadual de Ponta Grossa, tem como objetivo publicar trabalhos que contribuam para o seu campo específico de investigação e que possam servir de referência para outros trabalhos de pesquisa. A revista prioriza a publicação de textos inéditos e de pesquisas já concluídas.
ISSN 1809-4031
E-ISSN 1809-4309
-
Publicatio UEPG: Ciências Biológicas e da Saúde
Criada em 1993, a revista Publicatio UEPG, de circulação dirigida, compreende até o ano de 2002 um volume anual, desdobrado em dois números para atender as áreas de Ciências Biológicas e da Saúde. Por meio de artigos e ensaios são seus objetivos a disseminação de idéias e conhecimentos, a troca de experiências e o compartilhar, através do intercâmbio, de problemas comuns às ciências, além de submeter à crítica esta produção científica.
A partir de 2003, como meta de uma política de valoração da produção científica nos seus mais diferentes níveis, a Universidade Estadual de Ponta Grossa deflagrou uma série de medidas e entre outros deu início ao processo de revitalização da Revista Publicatio UEPG.
Com o objetivo de indexar esta revista em um curto espaço de tempo e tendo em vista os problemas maiores encontrados pelas revistas científicas nacionais foram tomadas algumas providências tais como ampliar o quadro de consultores, antes somente professores da casa para atingirmos hoje mais de cento e cinqüenta especialistas brasileiros com doutorado nas diferentes áreas do conhecimento. A PUBLICATIO busca ampliar seu horizonte de divulgação através da Internet disponibilizando gratuitamente seus artigos na íntegra a partir de 2000.ISSN: 1676-8485
E-ISSN: 1809-0273
-
Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas
A Revista Publicatio, produzida pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, é um periódico científico de fluxo contínuo, de circulação nacional e internacional, que contempla diversas áreas do conhecimento nas Ciências Sociais Aplicadas.
A revista tem com fundamento principal o debate crítico da realidade social através da publicação de ensaios, relatos de pesquisas, experiências, conferências, resenhas de livros e entrevistas.ISSN: 2238-7560
-
Revista Brasileira de Direito e Justiça
A RBDJ é uma revista jurídica anual, arbitrada, de conteúdo generalista e circulação internacional, de acesso livre, prioritariamente voltada à comunidade acadêmico-científica do Direito, eventualmente com artigos simultaneamente publicados em português/espanhol e inglês.
-
Revista Conexão UEPG
A Revista Conexão UEPG - QUALIS A3 foi lançada em 2005 com o objetivo de incentivar aos que participam de projetos extensionistas a divulgar suas atividades e produção na área. As submissões são em fluxo continuo.
-
REVISTA DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA
A Revista de Engenharia e Tecnologia é um periódico acadêmico e científico, com caráter interdisciplinar e, com submissão e publicação de artigos em fluxo contínuo. O objetivo da revista é difundir a produção científica inerente às áreas de Engenharia e Tecnologia, valorizando as pesquisas e reflexões originais.
ISSN: 2176-7270
-
Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa
Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa es una publicación continuada de la Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa - ReLePe e UEPG. Surgida como una necesidad regional cuenta con el apoyo institucional de varias universidades y asociaciones. Publica artículos sobre estudios teóricos y epistemológicos en política educativa en sus ocho ejes temáticos en español, portugues e inglés.
__________
Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa é uma publicação continuada da Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa - ReLePe e UEPG. Surgiu como uma necessidade regional conta com o apoio institucional de várias universidades e associações. Publica artigos sobre estudos teóricos e epistemológicos em política educativa em seus oito eixos temáticos em espanhol, português e inglês.
__________
The Journal of Theoretical and Epistemological Studies on Education Policy is published continuously by the Network of Theoretical and Epistemological Studies on Education Policy (Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa - ReLePe) abd UEPG, a regional network with institutional support from several universities and associations. The journal publishes articles on theoretical and epistemological studies in educational policy in Spanish, Portuguese, and English.
-
Revista de História Regional
A Revista de História Regional define-se como espaço de divulgação de trabalhos que tenham enquadramento teórico e metodológico dentro do campo de pesquisa em História e Região. Articulada ao debate epistemológico na história e nas ciências sociais, a revista tem por objetivo discutir a historicidade das práticas sociais e culturais, das construções discursivas e da produção de sentidos que, no tempo e no espaço, resultam em distintos processos de regionalizações. Diferentemente de uma abordagem tradicional, que a caracterizava como uma porção da superfície terrestre possuidora de determinadas características homogêneas e limites geográficos e/ou políticos rígidos, a noção de “região” é, atualmente, concebida como um artefato sociocultural mutante, uma produção de diferentes grupos, classes e culturas que a constroem mediante determinadas vivências e representações. Neste sentido, uma região é tanto um espaço físico, ambiental e material quanto um espaço imaginário, simbólico e ideológico. E uma dimensão é inseparável da outra. Considerando tal multiplicidade, definir a região implica estabelecer delimitações espaço-temporais para uma pesquisa. Ao adotar uma perspectiva de escala, implícita ou explicitamente, define-se o que é significativo no fenômeno, ocultando ou dando visibilidade a determinados aspectos da realidade. No jogo de escalas de observação, mudam as variáveis de análise e a irredutível complexidade do fenômeno histórico se impõe, o que exige dos pesquisadores não apenas a formulação de novas construções teóricas, metodológicas e historiográficas como também novas sensibilidades para a compreensão daquilo que chamamos de história regional.
A RHR foi fundada em 1996 e desde o primeiro volume tem disponibilizado gratuitamente todo o seu conteúdo pela internet. O periódico é uma publicação do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em História (Mestrado em História, Cultura e Identidades) da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Possui Qualis A3 e está indexada nos seguintes serviços: Scopus, Latindex, BASE - Bielefeld Academic Search Engine, Elektronishe Zeitschriftenbibliothek, Indiana University Bibliographical Index, EVIFA – Die Virtuelle Fachbibliothek Ethnologie/Volkskunde, Sumários.org, Diadorim, Miguilim e Portal de Periódicos da CAPES.
ISSN:1414-0055
-
Revista Latino-Americana de Geografia e Gênero
Português:
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero tem a missão de publicar artigos científicos relacionados à área de geografia, gênero e sexualidades que contribuam com o desenvolvimento do conhecimento teórico e metodológico deste campo de saber. Além disso, visa estimular o debate acadêmico daqueles que atuam na temática e ampliar as relações com profissionais da América Latina e outras regiões do mundo, através do alcance da mídia eletrônica. A revista é uma publicação semestral e é composta pelas seções de artigos, resenhas e entrevistas.
Español:
La Revista Latinoamericana de Geografía y Género tiene la misión de publicar los artículos científicos relacionados al área de geografía, género y sexualidades que contribuyen al desarrollo del conocimiento teórico y metodológico de este campo del saber. Por otra parte, tiene como objetivo estimular la discusión académica de los que trabajan en el ámbito temático y para ampliar las relaciones con los profesionales de otras regiones del America Latina y de otras regiones del mundo, haciendo uso del alcance de los medios electrónicos. La Revista es una publicación semestral y está compuosta por secciones de artículos, de resúmenes y entrevistas.
English:
The Latin American Journal of Geography and Gender has as its mission the publication of scientific articles on geography, gender and sexualities focusing specifically on theoretical and methodological perspectives. It promotes the academic debate with those professionals who are actively involved in the area and reaches out to all regions of Latin America and and other regions of the world, via electronic means. It is a bi-annual journal with composed of sections of articles, reviews and interviews. -
TEL Tempo, Espaço e Linguagem
Tempo, Espaço e Linguagem (ISSN 2177-6644) é um periódico com publicação semestral do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO, Campus Irati), baseada nos princípios do livre acesso, tem como eixo central publicar Artigos, Ensaios, Resenhas, Entrevistas e Dossiês referentes ao campo da História, estando aberta também para contribuições relevantes de outras áreas das Ciências Humanas.
-
Revista Teias de Conhecimento
A Revista Teias do Conhecimento é uma publicação da Universidade Aberta para a Terceira Idade (UATI), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI), no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
-
Terr@ Plural
A Revista Terr@ Plural visa publicar conteúdos científicos relacionados às áreas de Gestão do Território e Geografia que contribuam com o desenvolvimento do conhecimento teórico e metodológico destes campos de saber. Também pretende estimular o debate acadêmico e ampliar as relações com profissionais de todas as regiões do Brasil e do exterior.
A revista é uma publicação contínua online composta pelas seções de artigos, ensaios, notas científicas, entrevistas e resenhas. Permite-se o arquivamento de artigos publicados em repositórios institucionais, repositórios temáticos ou páginas web pessoais baixados do site da revista. No entanto é vedada a divulgação de pós-prints (artigos aprovados ainda não publicados) ou submissão de pré-prints que não passaram pela avaliação por pares mas já foram previamente depositados em outras plataformas antes da submissão à revista.
Os trabalhos publicados na revista Terr@ Plural são de inteira responsabilidade dos autores, cientes de que são artigos originais, ficando implícito que o mesmo não tenha sido submetido para publicação em nenhum outro veículo de divulgação.
Fica explícita a concordância dos autores às normas da revista, bem como, no desenvolvimento do trabalho, a observância dos aspectos éticos e o respeito à legislação vigente do copyright.
E-ISSN: 1982-095X
-
UniLetras
A Revista Uniletras foi criada pelo Departamento de Letras no ano de 1979 com o objetivo de oportunizar o desenvolvimento e a ampliação da área de atuação e promover maior integração da comunidade à vida universitária.
Durante os 40 anos de publicação ininterrupta, a Revista Uniletras avançou em direções inimagináveis tornando-se um espaço legítimo de discussão e reflexão sobre os assuntos pertinentes a área de Letras e afins. Atualmente possui um conselho editorial de diferentes instituições de ensino superior do Brasil e do exterior. Periódico referenciado pelo Projeto Qualis-Capes e indexado em Geo-Dados, em outras importantes base de dados.
Para acompanhar a evolução tecnológica, no ano de 2007, a Revista Uniletras passou a circular também online, além da circulação impressa. Com essa iniciativa, ampliamos e aprimoramos os laços com a comunidade acadêmica e não acadêmica do mundo da web. No ano de 2008, a Uniletras passou a circular semestralmente.
E-ISSN 1983-3431
ISSN 0101-8698
-
Publicatio UEPG: Ciências Exatas e da Terra, Agrárias e Engenharias - ATIVIDADES ENCERRADAS
REVISTA DESATIVADA PARA SUBMISSÕES
Informamos que a Publicatio UEPG: Ciências Exatas e da Terra, Agrárias e Engenharias deixou de receber submissões de artigos.
A Revista PUBLICATIO UEPG Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias e Engenharias, órgão de divulgação científica da Universidade Estadual de Ponta Grossa, é gerenciada por um Comite Editorial constituido por um Editor Chefe e seus Editores Associados. Por se tratar de um periódico multidisciplinar encontra-se sudividido em sete Seções, cada uma com seu Comitê Editorial constituído por um Editor Científico e seus membros titulares, pesquisadores de renome desta e de outras Instituições brasileiras ou do Exterior. O Comitê Editorial gerencia a qualidade da revista e administra a publicação de artigos de revisão apenas sob convite, enquanto nas Seções de Física e Matemática, de Química, de Geociências, de Ciência da Computação e Informática, de Ciências Agronômicas, de Ciência e Tecnologia de Alimentos e de Engenharias são publicados artigos científicos contemplando pesquisa básica e aplicada, notas prévias e estudos de casos. As propostas de publicação podem ser submetidas em lingua portuguesa ou inglesa e mesmo que avaliadas e aprovadas para serem publicadas, as informações nelas contidas são de única e exclusiva responsabilidade dos proponentes.
-
Publicatio UEPG: Ciências Humanas, Linguistica, Letras e Artes - ATIVIDADES ENCERRADAS
REVISTA DESATIVADA PARA SUBMISSÕES
Informamos que a Revista Publicatio Ciênias Humanas Linguística, Letras e Artes deixou de receber submissões de artigos.
A Revista Publicatio tem promovido a difusão da produção de pesquisadores da Educação vinculados às Instituições de Ensino Superior. Os números da produção difundida por essa Revista são expressivos e confirmam a relevância deste periódico não só para UEPG como principalmente para os pesquisadores que vem publicando suas pesquisas nesse importante meio para socialização das produções brasileira.