A epistemologia do ensino da arte frente aos parâmetros curriculares nacionais: confluências e oposições conceituais

Main Article Content

Carolina Betioli Ribeiro Fisch

Abstract

O presente trabalho apresenta um panorama das correntes teóricas do Ensino da Arte e propõe uma reflexão sobre as confluências e oposições entre as mesmas, com o objetivo de oferecer subsídios para análise da posição epistemológica dos Parâmetros Curriculares Nacionais de Arte. Concluiu-se que o documento, apesar de oferecer uma proposta muito abrangente e buscar resgatar os conhecimentos específicos da área, apresenta ao longo do texto de fundamentação trechos nos quais se entrecruzam noções com bases teóricas diferenciadas ou mesmo incompatíveis. Assim, ficam comprometidas a coerência e a finalidade de oferecer ao professor de arte fundamentos teóricos sólidos para embasarem sua prática pedagógica.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
FISCH, C. B. R. A epistemologia do ensino da arte frente aos parâmetros curriculares nacionais: confluências e oposições conceituais. Olhar de Professor, [S. l.], v. 9, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1459. Acesso em: 5 dec. 2025.
Conference Proceedings Volume
Section
Artigos em fluxo contínuo