Saberes disciplinados em questão: buscando caminhos para a transdisciplinaridade
Contenido principal del artículo
Resumen
Este artigo trata da produção do conhecimento na ciência moderna, concentrando o foco de análise no questionamento da cultura de fragmentação em disciplinas hiperespecializadas que fizeram perder de vista a multidimensionalidade e a complexidade de fenômenos e de práticas humanas. Emergem daí as noções de inter e transdisciplinaridade como alternativas de re-ligação das partes entre si e com o todo, reforma de mentalidades e novas práticas na Educação. Inclui bibliografia.
Métricas
Cargando métricas ...
Detalles del artículo
Cómo citar
LAROCCA, P. Saberes disciplinados em questão: buscando caminhos para a transdisciplinaridade. Olhar de Professor, [S. l.], v. 4, n. 1, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1367. Acesso em: 25 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos em fluxo contínuo