Design educacional em projetos de educação a distância: abordagens pedagógicas subjacentes

Contenido principal del artículo

Patrícia Passos Gonçalves Palácio

Resumen

O design educacional é definido como fase inicial e norteadora de um projeto de Educação a Distância – EaD. É a partir de sua concepção que as abordagens teóricas e metodológicas de ensino e aprendizagem são previamente definidas e posteriormente se articulam para incorporar de modo flexível as necessidades de ajustes ou direcionamento que se fizerem presentes durante o percurso. A partir dessas premissas, no presente artigo serão discutidas as abordagens pedagógicas relacionadas ao design educacional de cursos a distância e os sinais que evidenciam a opção por determinados suportes teóricos.

Métricas

Cargando métricas ...

Detalles del artículo

Cómo citar
PALÁCIO, P. P. G. Design educacional em projetos de educação a distância: abordagens pedagógicas subjacentes. Olhar de Professor, [S. l.], v. 8, n. 2, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1445. Acesso em: 23 nov. 2024.
Sección
Artigos em fluxo contínuo