Percepção e expectativas universitárias em tempo da COVID-19: um estudo de caso PERCEPTION AND UNIVERSITY EXPECTATIONS IN TIME OF COVID-19: A CASE STUDY
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A quarentena contra a disseminação da COVID-19 desorganizou o sistema educacional de todos os países, desde a educação infantil ao ensino superior. No mundo inteiro as instituições de ensino superior, a exemplo de outros segmentos da sociedade que suspenderam as atividades letivas presenciais a fim de garantir o isolamento social, assim como foi na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). O objetivo do estudo foi conhecer as percepções e expectativas dos universitários do Curso de Administração Pública da UNILAB a respeito dos efeitos da Pandemia da COVID-19 em suas rotinas sem aulas na Universidade. A coleta de dados se deu por meio de um questionário estruturado elaborado na plataforma virtual Google Forms. Os resultados obtidos poderão auxiliar no planejamento e na tomada de decisão sobre uma futura agenda de atividades acadêmicas.
Métricas
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão onlline do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
e) Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
______________
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.