v. 10 n. 2 (2015): Dossiê: A produção e a difusão do conhecimento no percurso do cinquentenário do Sistema Nacional da Pós-Graduação

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Publicado: 2015-08-08

Editorial

Dossiê: A produção e a difusão do conhecimento no percurso do cinquentenário do Sistema Nacional da Pós-Graduação

  • Apresentação

    Maria Vieira Silva
    293-299
  • A ética em pesquisa

    Pedro Laudinor Goergen
    301-315
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0001
  • Significados da produção do conhecimento na Pós-Graduação e suas interlocuções com a prática social

    Tiago Adão Lara
    317-327
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0002
  • A pesquisa educacional e o movimento “pesquisas científicas baseadas em evidências”

    Antonio Chizzotti
    329-342
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0003
  • A Pós-Graduação e a pesquisa no Brasil: processos de regulação e de reconfiguração da formação e da produção do trabalho acadêmico

    João Ferreira de Oliveira
    343-363
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0004
  • As contribuições da ANPEd no processo de consolidação da Pós-Graduação brasileira: percursos históricos e cenários atuais

    Maria Margarida Machado
    365-382
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0005
  • Pós-Graduação em Educação em Minas Gerais: apontamentos sobre uma história em construção

    Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro, Elenita Pinheiro de Queiroz Silva, Sônia Maria dos Santos
    383-403
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0006

Entrevista

Artigos

  • Posibilidades de producción de conocimiento desde la epistemología pluricultural en Bolivia

    Tania Aillón Gómez
    415-431
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0008
  • Dívida pública e financiamento do Ensino Superior e Profissional no Paraná (2003 a 2012)

    Luiz Fernando Reis, Queila Franciéle Fabris Bosio, Roberto Antonio Deitos
    433-461
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0009
  • Estilos de gestão da sala de aula: uma análise a partir da ação docente

    Ana Lúcia Pereira Baccon, Sergio de Mello Arruda
    463-487
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0010
  • A docência e o ensino de História da Educação: desafios da formação inicial em turmas do PARFOR (2012/2015)

    Luciane Sgarbi Santos Grazziotin, Viviane Klaus, Dóris Bittencourt Almeida
    489-509
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0011
  • A Educação Infantil na rede pública de ensino: por um projeto pedagógico de qualidade

    Ademilson de Sousa Soares
    511-532
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0012
  • Intelectuais do GT7 da ANPEd: entre o campo acadêmico e a intervenção no mundo social (1994-1999)

    Ana Keli Moletta, Névio de Campos
    533-557
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0013
  • Programa Mais Educação como política de educação integral: uma análise a partir da abordagem do ciclo de políticas

    Zoraia Aguiar Bittencourt, Marilia Costa Morosini
    559-583
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i2.0014

Resenhas