Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Rechercher
Rechercher
Rechercher des articles contenant
Filtres avancés
De
Année
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mois
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Jour
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
À
Année
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mois
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Jour
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Par auteur
Rechercher
Résultats de recherche
16 résultats ont été trouvés.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Catarinense: travessias perigosas na luta contra as desigualdades sociais
Anderson Luiz Tedesco, Bruno Antonio Picoli, Altair Alberto Fávero, Marcio Giusti Trevisol
1-23
2023-06-23
Tensões e contradições das políticas educacionais dos governos de Lula e Dilma Rousseff: aprendendo com as lições do passado
Ana Maria Clementino, Dalila Andrade Oliveira
1-23
2023-08-11
Galeria de perdas: a educação brasileira após o golpe (2016-2022)
Mariana Passos Ramalhete
1-23
2023-06-10
O Consed na construção da BNCC: uma experiência pública (com)partilhada?
Franceila Auer, Heitor Lopes Negreiros , Gilda Cardoso de Araujo, Vania Carvalho de Araújo, Wagner dos Santos
1-17
2023-03-07
Currículo e cultura escolares: rareamento de práticas de leitura de alunos empobrecidos e periféricos
Dayane Pereira Barroso de Carvalho, Maria da Guia Taveiro Silva
1-21
2023-08-03
A função do “Novo” Ensino Médio na lógica do capital: estratificação, perspectivas e resistências
Mike Ceriani de Oliveira Gomes
1-16
2022-01-01
Limitações da política educacional antirracista implementada pela Divisão Étnico-Racial da Secretaria Municipal de Educação de Macapá-AP
Cleidiane Colins Gomes, Piedade Lino Videira
1-19
2022-05-27
Como chegamos à Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (2018)?
Jonathan Dalla Vechia Bugs, Elisete Medianeira Tomazetti
2022-12-06
A formação continuada padronizada do professor: uma análise do Projeto da SEED-Paraná
Susana Soares Tozetto, Thaiane de Góis Domingues
1-18
2023-06-13
O Conglomerado de Aparelhos Privados de Hegemonia Empresariais Lemann e sócios na “seleção pública” de pessoas para a gestão educacional do Estado do Paraná
Adriana Medeiros Farias
1-27
2023-01-01
Base Nacional Comum Curricular na Formação Inicial de Professores de Química: o que pensam os licenciandos
Fernanda Welter Adams, Rafael Moreira Siqueira, Edilson Fortuna de Moradillo
1-26
2022-12-16
Modelo de flexibilização curricular e reforma do Ensino Médio
Patrícia Sobrinho Reis, Doriedson do Socorro Rodrigues
1-26
2023-12-21
BNCC, Reforma do Ensino Médio e questões de gênero: disputas para o controle do conhecimento
Carolina Giovannetti, Shirlei Rezende Sales
1-26
2022-12-16
Educação para a superação do racismo no contexto de uma escola pública
Branca Jurema Ponce, Alice Rosa de Sena Ferrari
1-20
2022-01-01
Neoliberalismo e as reformas curriculares no Brasil: implicações para a construção da BNCC do Ensino Médio
Odéssa Sousa Barbosa, Arthane Menezes Figueirêdo
1-20
2023-04-07
Perspectivas e desafios da Reforma do Ensino Médio – Lei 13.415/2017: problematizações a partir das etapas preparatórias para a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE-2022)
Marcelo Correa Pires, Antônio Carlos do Nascimento Osório
1-21
2023-04-20
1 - 16 de 16 élément(s)
Développé par
Open Journal Systems
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Čeština