UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO

Main Article Content

Adriana Regina de Jesus Santos

Abstract

O debate sobre pluralidade cultural e a relevância de se garantir representação das identidades culturais nos diversos campos sociais, incluindo o educacional, tem se intensificado. Sendo assim, propõe-se neste artigo analisar o currículo multiculturalista sob a ótica do contexto do pós-modernismo. Pretende-se também, fazer uma reflexão sobre os novos desafios presentes na formação do professor, pois em face dessas mudanças, o novo educador necessita de uma nova leitura do mundo e da condição humana, para poder compreender a dinâmica social-política-cultural-econômica da sociedade.

 

Metrics

Metrics Loading ...

Article Details

How to Cite
SANTOS, A. R. de J. UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO. Olhar de Professor, [S. l.], v. 5, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386. Acesso em: 3 jul. 2024.
Section
Artigos em fluxo contínuo