UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO

Contenido principal del artículo

Adriana Regina de Jesus Santos

Resumen

O debate sobre pluralidade cultural e a relevância de se garantir representação das identidades culturais nos diversos campos sociais, incluindo o educacional, tem se intensificado. Sendo assim, propõe-se neste artigo analisar o currículo multiculturalista sob a ótica do contexto do pós-modernismo. Pretende-se também, fazer uma reflexão sobre os novos desafios presentes na formação do professor, pois em face dessas mudanças, o novo educador necessita de uma nova leitura do mundo e da condição humana, para poder compreender a dinâmica social-política-cultural-econômica da sociedade.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
SANTOS, A. R. de J. UM NOVO OLHAR DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PÓS-MODERNISMO. Olhar de Professor, [S. l.], v. 5, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1386. Acesso em: 5 dic. 2025.
Sección
Artigos em fluxo contínuo