Education for democracy – Theoretical interfaces between Jean-Jacques Rousseau and Paulo Freire

Main Article Content

Dr.ª Juliana Battistus Mateus Ferreira

Abstract

Does not apply.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
FERREIRA, J. B. M. . Education for democracy – Theoretical interfaces between Jean-Jacques Rousseau and Paulo Freire. Olhar de Professor, [S. l.], v. 28, p. 1–2, 2025. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.28.24512.032. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/24512. Acesso em: 5 dec. 2025.
Conference Proceedings Volume
Section
Resumo de tese
Author Biography

Dr.ª Juliana Battistus Mateus Ferreira, Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR

Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Doutora em Éducation, Carriérologie et Éthique pela Université Catholique de l'Ouest (FR).  Pós-doutoranda e pesquisadora no grupo de pesquisa “Pensamento Educacional Brasileiro: História e Políticas”, instituído na PUCPR. Atuou como professora da SME/Curitiba e da PUCPR. Atualmente é assessora pedagógica no Sistema Educacional Família e Escola e professora adjunta no programa de pós-graduação em Educação da Must University (EUA). 

References

Ferreira, Juliana Battistus Mateus. Educação para a democracia: interfaces teóricas entre Jean-Jacques Rousseau e Paulo Freire. 2021. 209 f. Tese (doutorado) – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Curitiba, Université Catholique de l'Ouest, França, 2021.