Educação para a democracia – Interfaces teóricas entre Jean-Jacques Rousseau e Paulo Freire

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Dr.ª Juliana Battistus Mateus Ferreira

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Como Citar
FERREIRA, J. B. M. . Educação para a democracia – Interfaces teóricas entre Jean-Jacques Rousseau e Paulo Freire. Olhar de Professor, [S. l.], v. 28, p. 1–2, 2025. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.28.24512.032. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/24512. Acesso em: 5 dez. 2025.
Seção
Resumo de tese
Biografia do Autor

Dr.ª Juliana Battistus Mateus Ferreira, Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR

Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Doutora em Éducation, Carriérologie et Éthique pela Université Catholique de l'Ouest (FR).  Pós-doutoranda e pesquisadora no grupo de pesquisa “Pensamento Educacional Brasileiro: História e Políticas”, instituído na PUCPR. Atuou como professora da SME/Curitiba e da PUCPR. Atualmente é assessora pedagógica no Sistema Educacional Família e Escola e professora adjunta no programa de pós-graduação em Educação da Must University (EUA). 

Referências

Ferreira, Juliana Battistus Mateus. Educação para a democracia: interfaces teóricas entre Jean-Jacques Rousseau e Paulo Freire. 2021. 209 f. Tese (doutorado) – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Curitiba, Université Catholique de l'Ouest, França, 2021.