Escola cidadã no Paraná: análise de seus avanços e retrocessos

Contenido principal del artículo

Rosilda Baron Martins

Resumen

Este estudo trata da análise da política educacional paranaense desenvolvida no período 1991-1994, com destaque para o Projeto Construindo a Escola Cidadã. A intenção foi apreender o processo de formulação, implantação de política pública e a visão dos diferentes atores envolvidos nas etapas de sua concretização. Pretendeu-se contribuir para a compreensão e análise da educação e verificar a que contextos as políticas educacionais estão articuladas, quais os avanços concretos na prática a partir das intenções expressas nos discursos, e como as orientações formuladas foram introjetadas ou rejeitadas no imaginário dos atores envolvidos. Buscou-se a análise dos planos de governo do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB no Paraná, salientando os aspectos fundamentais, as características e a coerência das propostas.

Métricas

Cargando métricas ...

Detalles del artículo

Cómo citar
MARTINS, R. B. Escola cidadã no Paraná: análise de seus avanços e retrocessos. Olhar de Professor, [S. l.], v. 1, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1341. Acesso em: 22 nov. 2024.
Sección
Artigos em fluxo contínuo