O significado da prática pedagógica no contexto hospitalar

Contenido principal del artículo

Juliana Dallarmi Gil
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula
Andressa Vanazzi Marcon

Resumen

O presente estudo originou-se do desenvolvimento conjunto do Projeto de Extensão Pedagogia Hospitalar e do Projeto de Pesquisa História da Criação de Brinquedotecas em Hospitais no Estado do Paraná, com apoio das Pró-Reitorias de Extensão e Pesquisa da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A partir de intervenções educativas realizadas por cadêmicos do Curso de Pedagogia em hospitais de Ponta Grossa  PR, percebeu-se a necessidade de analisar mais criteriosamente as atividades desenvolvidas e traçar o significado do trabalho do profissional pedagogo nesse âmbito, refletindo sobre as atuações desses profissionais em instituições hospitalares neste Estado. A pesquisa sobre essa temática trouxe resultados significativos para uma reflexão nessa situação específica de trabalho da Pedagogia.

Métricas

Cargando métricas ...

Detalles del artículo

Cómo citar
GIL, J. D.; DE PAULA, E. M. A. T.; MARCON, A. V. O significado da prática pedagógica no contexto hospitalar. Olhar de Professor, [S. l.], v. 4, n. 1, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1365. Acesso em: 22 nov. 2024.
Sección
Artigos em fluxo contínuo

Artículos más leídos del mismo autor/a