O significado da prática pedagógica no contexto hospitalar

Contenido principal del artículo

Juliana Dallarmi Gil
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula
Andressa Vanazzi Marcon

Resumen

O presente estudo originou-se do desenvolvimento conjunto do Projeto de Extensão Pedagogia Hospitalar e do Projeto de Pesquisa História da Criação de Brinquedotecas em Hospitais no Estado do Paraná, com apoio das Pró-Reitorias de Extensão e Pesquisa da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A partir de intervenções educativas realizadas por cadêmicos do Curso de Pedagogia em hospitais de Ponta Grossa  PR, percebeu-se a necessidade de analisar mais criteriosamente as atividades desenvolvidas e traçar o significado do trabalho do profissional pedagogo nesse âmbito, refletindo sobre as atuações desses profissionais em instituições hospitalares neste Estado. A pesquisa sobre essa temática trouxe resultados significativos para uma reflexão nessa situação específica de trabalho da Pedagogia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
GIL, J. D.; DE PAULA, E. M. A. T.; MARCON, A. V. O significado da prática pedagógica no contexto hospitalar. Olhar de Professor, [S. l.], v. 4, n. 1, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1365. Acesso em: 14 dic. 2025.
Sección
Artigos em fluxo contínuo

Artículos más leídos del mismo autor/a