Teatro para/com Bebês e corporeidade em jogos performáticos na peça Linhas

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Dr.ª Patrícia Dias Prado
Elenira Peixoto

Resumo

Este artigo apresenta análises de pesquisa de mestrado em Educação sobre as relações intercorpóreas entre bebês, crianças pequenas, artistas e materialidades cênicas, focando nas experiências da Cia Zin, de São Paulo, na peça Linhas. De inspiração fenomenológica, a partir dos Estudos da infância na interface com o Teatro, a investigação questiona como o mesmo pode ser feito para e com bebês, reconhecendo-os/as como cocriadores/as que desafiam as concepções tradicionais de Teatro, observando suas formas de linguagens e corporeidades em jogos performáticos, criando distintas experiências públicas e compartilhadas que transformam o significado do papel de espectador e promovem compreensões ampliadas de Arte, Educação e infância.

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Como Citar
PRADO, P. D.; SILVA, E. P. Teatro para/com Bebês e corporeidade em jogos performáticos na peça Linhas. Olhar de Professor, [S. l.], v. 28, p. 1–22, 2025. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.28.24311.007. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/24311. Acesso em: 11 jul. 2025.
Seção
Crianças, jogo e imaginação: percursos inventivos (com e) através da arte contemporânea
Biografia do Autor

Dr.ª Patrícia Dias Prado, Universidade de São Paulo - USP

Pós-Doutora em Artes Cênicas (ECA-USP). Professora da Faculdade de Educação, da Universidade de São Paulo (FEUSP).

Elenira Peixoto, Universidade de São Paulo - USP

Mestranda da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), com bolsa CAPES. Professora de Artes da Educação Básica. Atriz e performer.
 

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