Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte

Contenido principal del artículo

Francisco Carlos Franco

Resumen

 

Resumo

Este artigo é parte de uma pesquisa realizada com professores que atuam na rede pública paulista de ensino, que objetivou conhecer os sentimentos e emoções desses profissionais frente às mudanças nas políticas públicas nas últimas três décadas. Utilizou-se a técnica de incidentes críticos como uma maneira de facilitar a compreensão dos dados, uma vez que o objetivo do estudo foi verificar os acontecimentos que se apresentaram como mais representativos para os participantes e os sentimentos que desencadearam. De acordo com o relato dos professores, constatou-se que vários fatores se apresentaram como críticos em sua trajetória pessoal e profissional, os quais influenciaram sua maneira de conceber a profissão como docente e o ensino de Arte na escola pública paulista. 

Descargas

Detalles del artículo

Cómo citar
FRANCO, F. C. Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte. Olhar de Professor, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 313–328, 2015. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.16i2.0004. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/5431. Acesso em: 19 may. 2025.
Sección
Artigos em fluxo contínuo
Biografía del autor/a

Francisco Carlos Franco, Universidade de Mogi das Cruzes

Doutor em Educação pela PUC de São Paulo, Professor de Cursos de Graduação e Pós-Graduação na Universidade de Mogi das Cruzes, M. Cruzes, SP>