Educação em tempos de pandemia: (re)vivências na educação infantil durante o distanciamento social
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Resumo
Diante do distanciamento social, imposto pela Covid-19, para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus, repensaram-se práticas considerando-se as necessidades atuais das crianças, sobretudo, o que rege a legislação correlata à educação infantil. Para dar assistência a elas e sua família nesse período, dá-se continuidade ao trabalho desenvolvido no início das atividades letivas de 2020, concretizadas por meio do “Acolhimento e Exploração de Mundo na Infância: vivências no maternal 2 antes e durante o distanciamento social”. Pensado para realizar-se no ambiente doméstico, o projeto busca promover práticas que articulem as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos relacionados com o patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico. As ações do projeto consideram os eixos estruturantes da educação infantil as brincadeiras, a interação, os direitos de aprendizagem e o desenvolvimento das crianças, que incluem: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.
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