DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE PEDAGOGIA – um percurso histórico e de reflexões na UNICENTRO

Contenido principal del artículo

Margareth Fátima Maciel
Clarice Linhares

Resumen

O texto apresenta o processo de implantação das diretrizes curriculares do curso de Pedagogia
da UNICENTRO, abordando um histórico do curso desde a sua criação, em 1977, passando pelas
leis nacionais que influenciaram as mudanças no seu Projeto Político Pedagógico até os dias atuais. A
análise é feita a partir dos documentos existentes no Departamento de Pedagogia, na literatura que trata
das leis nacionais da educação e das experiências vivenciadas pelos docentes durante a organização e
discussão do processo atual.

Métricas

Cargando métricas ...

Detalles del artículo

Cómo citar
MACIEL, M. F.; LINHARES, C. DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE PEDAGOGIA – um percurso histórico e de reflexões na UNICENTRO. Olhar de Professor, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 307–323, 2018. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.18i2.0010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/3624. Acesso em: 3 jul. 2024.
Sección
Artigos em fluxo contínuo
Biografía del autor/a

Margareth Fátima Maciel, UNICENTRO

Doutora em Educação - Currículo, PUCSP. Pesquisa na área de novas tecnologias e ensino-aprendizagem.

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.