Crianças e diversidade à luz da abordagem italiana de San Miniato

Conteúdo do artigo principal

Dr.ª Cleonice Maria Tomazzetti
Dr.ª Débora Cristina de Sampaio Peixe

Resumo

Não se aplica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
TOMAZZETTI, C. M.; PEIXE, D. C. de S. Crianças e diversidade à luz da abordagem italiana de San Miniato. Olhar de Professor, [S. l.], v. 26, p. 1–6, 2023. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.26.21665.056. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/21665. Acesso em: 5 dez. 2025.
Seção
Resenhas
Biografia do Autor

Dr.ª Cleonice Maria Tomazzetti, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Doutora, Universidade Federal de São Carlos, Professora do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. Pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

Dr.ª Débora Cristina de Sampaio Peixe, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Pedagoga, Doutora em Educação. Docente e Pesquisadora do Núcleo de Desenvolvimento Infantil - NDI do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (CED/UFSC) e Pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar (PPGE). Possui graduação em Pedagogia pela Fundação Universidade do Rio Grande - FURG (1994), Mestrado (1999) e Doutorado em Educação (2018) pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi professora da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, de 2000 a 2007 e da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC de 2007 a 2010.
Desde 2011, é professora do NDI/CED/UFSC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria Histórico-Cultural; Didática; Currículo; Desenvolvimento; Documentação Pedagógica; Transição EI e Anos Iniciais do EF, Brinquedos, jogos e brincadeiras; Literatura e imaginação na infância.

Referências

Fortunati, A; PAGNI, B. As crianças e a revolução da diversidade. Porto Alegre, Buqui, 2019.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)