v. 10 (2025)

					Visualizar v. 10 (2025)
Publicado: 2025-01-09

Artículos

  • Aparelhos privados de hegemonia e efetivação da base nacional comum curricular em redes públicas municipais de ensino do Paraná

    Jussara de Fátima Ivanski Ruppel, Michelle Fernandes Lima
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.10.24110.001
  • Empreendedorismo, responsabilização do eu e suas implicações no contexto educacional público

    Audrei Rodrigo Pizolati
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.10.24318.002
  • Antonio Gramsci: um estudo biográfico sobre a vida do pensador

    Elita de Medeiros
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.10.24697.003
  • Os referenciais teórico-epistemológicos nas pesquisas acadêmicas sobre mercantil-filantropização da educação

    Isabela Cristina dos Santos Porto, Gisele Masson
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.10.24511.004
  • Posibilidades para el análisis de Política Educativa a partir de la perspectiva de las Instituciones como marcos cognitivos y normativos: miradas desde el Neoinstitucionalismo Sociológico

    Alberto Mera-Clavijo
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.10.24438.006
  • Performatividade e políticas educacionais no Brasil: um estudo de metapesquisa

    Aysllan de Sousa Sobrinho, Lucinete Marques Lima
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.10.24874.007
  • A Filosofia da Práxis e a educação: aspectos históricos e epistemológicos

    Kerollayne Carvalho, Paulo Fioravante Giareta
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.10.e24831.008
  • Políticas públicas de Educação Ambiental e formação de professores no Brasil: um estudo crítico

    Cibele Caetano Resende, Orlando Fernández Aquino
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.10.24876.009
  • A performatividade butleriana como epistemologia em políticas educacionais

    Allan Henrique Bacelar da Silva, Juliane Sachser Angnes
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.10.25317.012
  • Fontes históricas para o estudo da reforma do ensino do Estado do Paraná (1920-1924)

    Elaine Aparecida Mayer, Jefferson Mainardes
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.10.25827.014

Reseñas de Libros

Políticas educativas. Tendencias actuales en la producción de conocimientos en América Latina