v. 15 n. 3 (2019): Setembro-Dezembro de 2019

Edição completa

EDITORIAL

ARTIGOS

  • PROMOCIÓN DE LA SALUD MENTAL: CO-PRODUCCIÓN DE SPOT SONOROS VINCULANDO LA UNIVERSIDAD CON LA COMUNIDAD

    Sandra Ines Cerino, Patricia Fabiana Gomez, Marìa Cristina Cometto, Silvia Catalini, Marcela Alejandra Coronado, Julio Cesar Torres, Susana Sanguineti, Marta Pereyra
    238-242
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0001
  • NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS E INDÍGENAS (NEABI) E AÇÕES DE EXTENSÃO: PROPOSIÇÕES E ATIVIDADES JUNTO À COMUNIDADE BOCA DA BARRA – SABIAGUABA, FORTALEZA/CE

    Távila da Silva Rabelo, Anna Érika Ferreira Lima, Carolinne Melo dos Santos, Natália de Freitas Oliveira, Jair Bezerra dos Santos Júnior
    243-249
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0002
  • O ENSINO-APRENDIZAGEM EM PEDOLOGIA: DIÁLOGO ENTRE AGROECOLOGIA, AGRICULTURA FAMILIAR E EXTENSÃO RURAL

    Taina Cadija Almeida de Mamede, Marina Siqueira de Castro, Joselisa Maria Chaves, Brunno de Andrade Falcão, João Gabriel de Carvalho Vieira
    250-256
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0003
  • DO PROCESSO DE INCLUSÃO AO DIREITO À COMUNICAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DO CORAL DE LIBRAS "INCLUIR"

    Renata Andrade Sobral, Suelen Tavares Godim
    257-261
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0004
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

    Ângela Paloma Zelli Wiedemann, Samuel Carlos Wiedemann
    262-268
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0005
  • PROGRAMA DE EXTENSÃO “FISIOTERAPIA ESPORTIVA”: UMA VIVÊNCIA EXTENSIONISTA

    Eliton Stanley de Oliveira, Carlos Eduardo Silvério, Rafael Padoveze Flores, Jonatan Marcos Feldkircher, Mayco Morais Nunes, Rodrigo Okubo
    269-273
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0006
  • A LUTA HISTÓRICA PELO DIREITO À EDUCAÇÃO NO, DO E PARA O CAMPO: O CONTEXTO DO MUNICÍPIO DE NOVA LARANJEIRAS/PR

    Ana Paula Nahirne, Dulce Maria Strieder
    274-282
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0007
  • ENTRE O ENSINO E A EXTENSÃO: A FORMAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DO LICENCIADO EM QUÍMICA - UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Alice Cristina Souza Lacerda Melo de Souza, Cleuza Diogo Antunes, Carmen Tereza Velanga, Marlene Rodrigues
    283-293
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0008
  • ENSINO EM PARASITOLOGIA: AÇÃO EXTENSIONISTA COM CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

    Karen Ferraz Faria, Kelem Cristina Pereira Mota, Camila Oliveira Silva, Marco Miguel de Oliveira, Iasmin Aparecida Cunha Araújo, Gabriela Gonçalves Mendes, Douglas Alves Pereira, Márcia Cristina Cury
    294-300
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0009
  • EMPREENDEDORISMO RURAL: OLHARES EM CONTEXTOS DIVERSOS

    Viviane Flaviano, Bruna Tadielo Zajonz, Tatielle Belem Langbecker, Alessandro Porporatti Arbage
    301-309
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0010
  • FORMAÇÃO DE EXTENSIONISTAS: CONSTRUÇÃO COLETIVA DE PROJETO DE CURSO COM BASE NA INOVAÇÃO SOCIAL

    Douglas Paulesky Juliani
    310-316
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0011
  • FEIRAS DE MATEMÁTICA: UM PROJETO DE EXTENSÃO QUE BUSCA A MELHORIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA

    Viviane Clotilde da Silva, Janaína Poffo Possamai, Jontathan Gil Müller
    317-323
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0012
  • ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA: AÇÕES EXTENSIONISTAS NO EXTREMO SUL DO BRASIL

    Simone Silva Alves, Vitor Garcia Stoll, Ticiane da Rosa Osório, Quelen Colman Espíndola Lima
    324-329
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0013
  • ENTRE SABERES SENSÍVEIS, EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL

    Mara Rubia Sant' Anna, Maria Aparecida Clemêncio, Milena Mayauri Pellegrino Oguchi, Veronica Gazola
    330-338
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0014
  • O PAPEL DA ESCOLA, DA UNIVERSIDADE E DA COMUNIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Ronaldo Aurélio Gimenes Garcia, Jackson Luís Martins Cacciamani
    339-345
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0015
  • ANÁLISE DOS FATORES MOTIVACIONAIS DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS QUE ADEREM UM PROGRAMA DE EXERCÍCIO FÍSICO

    Alexsandra Belido Mourão, Daniel Traina Gama, Gustavo Levandoski
    346-351
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.15.i3.0016