Um olhar para o professor no processo de ensino e aprendizagem remoto

Conteúdo do artigo principal

Marlise Buchweitz
http://orcid.org/0000-0003-3581-9465

Resumo

O presente estudo visa a analisar a questão do processo de ensino-aprendizagem remoto, durante a quarentena em virtude da pandemia do covid-19. Foram coletados relatos, através de formulários on-line, de professores de diferentes lugares, nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, de modo a embasar a discussão, e autores, como Olinda Evangelista, Luiz Carlos de Freitas e outros, auxiliaram no suporte teórico. O texto divide-se em reflexões sobre a Educação Básica antes da pandemia e durante a quarentena, momento no qual ainda nos encontramos. Percebeu-se uma mudança drástica no panorama da Educação Básica nos contextos trazidos para análise e destacaram-se os diferentes conflitos pelos quais os professores passam em seu cotidiano, além da já gritante desigualdade social agora intensificada, como mencionam estes profissionais.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
BUCHWEITZ, M. Um olhar para o professor no processo de ensino e aprendizagem remoto. Olhar de Professor, [S. l.], v. 24, p. 1–22, 2021. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.24.16185.008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/16185. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos em fluxo contínuo