v. 5 n. 2 (2010)

Editorial

Artigos

  • De volta ao básico: definições e processos de avaliação

    Maddalena Taras
    123-130
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.123130
  • Back to basics: definitions and processes of assessments

    Maddalena Taras
    123-130
    DOI: https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.5i1.123130
  • Performatividade e educação: a política das avaliações em larga escala e a apropriação da mídia

    Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
    131-137
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.131137
  • Os contextos da política de currículo: a experiência da Escola Cabana (1997/2004)

    Edna Abreu Barreto, Alice Casimiro Lopes
    139-148
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.139148
  • El declive de la escuela moderna y sus rituales: ¿hay lugar para la memoria del pasado reciente argentino?

    Diego M. Higuera Rubio
    149-160
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.149160
  • Jovens diante da História: o nacional e o internacional na América Latina

    Luis Fernando Cerri, Jonathan de Oliveira Molar
    161-171
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.161171
  • Políticas educacionais para a Educação Especial no Brasil: uma breve contextualização histórica

    Ana Regina Lucato Sigolo, Elaine Maria Bessa Rebello Guerreiro, Rosangela Aparecida Silva da Cruz
    173-194
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.173194
  • Políticas públicas e a realidade docente: a Educação de Jovens e Adultos em Ponta Grossa – PR

    Rita de Cássia da Silva Oliveira, Flávia da Silva Oliveira, Paola Andressa Scortegagna
    195-203
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.195203
  • As dimensões estética e política da formação de professores para a rede pública municipal de Uberaba – MG

    Sueli Teresinha Abreu-Bernardes
    205-212
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.205212
  • Aprendizagem escolar entre indígenas Kaingang no Paraná: questões sobre língua, alfabetização e letramento

    Rosângela Célia Faustino
    213-219
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.213219
  • A convivência entre o Programa Escola Guaicuru – Vivendo Uma Nova Lição e o Programa Melhoria e Expansão do Ensino Médio: (Promed/Escola Jovem) no estado de Mato Grosso do Sul

    Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Jorge Luís D'Avila
    221-232
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.5i1.221232