REINVENTAR A ESCOLA: AS NOVAS TECNOLOGIAS E A GESTÃO ESCOLAR

Contenido principal del artículo

Rosilda Baron Martins

Resumen

O presente artigo objetiva discutir o uso de tecnologia audiovisual e informática em sala de aula, uma prática cada vez mais comum nas escolas do mundo inteiro e relação com a memória. Cientistas são unânimes ao associar a rapidez das informações geradas pelo mundo digital com a restrição do disco rígido natural. Ressaltam que o problema não está propriamente nas novas tecnologias mas no uso exagerado delas, o que faz com que se deixe de lado atividades mais estimulantes como leitura, que envolve diversas funções do cérebro. Assim, é preciso reinventar a escola a fim de que a tecnologia possa cumprir sua função otimizadora no currículo escolar e na gestão escolar.

Métricas

Cargando métricas ...

Detalles del artículo

Cómo citar
MARTINS, R. B. REINVENTAR A ESCOLA: AS NOVAS TECNOLOGIAS E A GESTÃO ESCOLAR. Olhar de Professor, [S. l.], v. 5, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1379. Acesso em: 3 jul. 2024.
Sección
Artigos em fluxo contínuo