Depae/Pontal e suas contribuições para a formação inicial: análise das ações empreendidas (2015-2020)

Conteúdo do artigo principal

Maria Aparecida Augusto Satto Vilela
https://orcid.org/0000-0002-2602-5260
Lucas Diniz Teixeira
https://orcid.org/0000-0001-5467-3313

Resumo

Este artigo tem como objetivo refletir e problematizar o alcance das ações desenvolvidas pela Divisão de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial – Depae, da Universidade Federal de Uberlândia, Campus Pontal, no tocante à formação inicial dos(as) estudantes de graduação que participaram do que foi promovido por essa divisão no período de 2015 a 2020, os quais atuam/atuaram, diretamente ou não, com a população alvo da educação especial. Nesse sentido, a análise documental fundamentou-se em alguns autores (MENDES, 2006; MICHELS, 2006, 2011; VAZ; MICHELS, 2017 e GLAT; ESTEF, 2021) e documentos orientadores (BRASIL, 2008; BRASIL, 2015). Pode-se concluir que a DEPAE/Pontal, mesmo com obstáculos, procura promover ações na área da educação inclusiva, contribuindo para a formação dos(as) graduandos(as) do campus Pontal.

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Detalhes do artigo

Como Citar
VILELA, M. A. A. S. .; TEIXEIRA, L. D. Depae/Pontal e suas contribuições para a formação inicial: análise das ações empreendidas (2015-2020). Olhar de Professor, [S. l.], v. 25, p. 1–23, 2022. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.25.18460.039. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/18460. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos em fluxo contínuo
Biografia do Autor

Maria Aparecida Augusto Satto Vilela, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Doutorado em Educação. Professora de Pedagogia, do Instituto de Ciências Humanas do Pontal, Universidade Federal de Uberlândia.

Lucas Diniz Teixeira, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Graduando em Pedagogia pelo Instituto de Ciências Humanas do Pontal, Universidade Federal de Uberlândia.

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