v. 6 n. 2 (2011)

Editorial

Artigos

  • Representações da identidade profissional de educadores em um contexto regional italiano

    Roberto Bonetto
    163-176
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0001
  • Rappresentazioni dell’identità professionale degli insegnanti in un contesto regionale italiano

    Roberto Bonetto
    163-176
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0014
  • Ampliação do Ensino Fundamental para nove anos: entre as normatizações da política educacional, o movimento teórico e as representações sociais dos profissionais da escola pública

    Graziela Zambão Abdian, Thaís Monteiro Ciardella
    177-191
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0002
  • Representações de meio ambiente e Educação Ambiental: um estudo com docentes de casas familiares rurais

    Edival Sebastião Teixeira, Fernanda Luiza Algeri
    193-205
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0003
  • Representações sociais da leitura: núcleo central e periferia dessas representações entre professores

    Elsa Maria M. Pessoa Pullin, Leila Cleuri Pryjma
    207-222
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0004
  • Representações sociais do trabalho do pedagogo na escola em tempo integral

    Simone Weinhardt Withers, Romilda Teodora Ens
    223-234
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0005
  • Genialidade e loucura nas representações sociais do professor de Matemática segundo estudantes e professores

    Fatima Maria Leite Cruz, Lícia de Souza Leão Maia
    235-247
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0006
  • As representações sociais da dança em aulas de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental

    Silvia Christina Madrid Finck, Fabíola Shiebelbein Capri
    249-263
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0007
  • Alunos de escola básica e suas representações de professores

    Roberta Kolling Escalante, Rosely Perez Xavier
    265-276
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0008
  • A representação social do aluno com deficiência na Educação Inclusiva: o olhar das crianças

    Karina Mendonça Vasconcellos, Maria de Fátima Souza Santos, Angela Maria Oliveira Almeida
    277-287
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0009
  • Representações sociais sobre criança e professora de crianças por alunas do Curso de Pedagogia da UFMS e UNESP

    Célia Maria Guimarães, Sílvia Adriana Rodrigues, Claudia Cristina Garcia Piffer
    289-301
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0010
  • Infâncias monotônicas: representações da alteridade na escrita de pesquisa

    Denise Marcos Bussoletti, Pedrinho Arcides Guareschi
    303-313
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0011

Resenhas