v. 6 n. 2 (2011)

Editorial

Artigos

  • Representações da identidade profissional de educadores em um contexto regional italiano

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0001
    Roberto Bonetto
    163-176
  • Rappresentazioni dell’identità professionale degli insegnanti in un contesto regionale italiano

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0014
    Roberto Bonetto
    163-176
  • Ampliação do Ensino Fundamental para nove anos: entre as normatizações da política educacional, o movimento teórico e as representações sociais dos profissionais da escola pública

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0002
    Graziela Zambão Abdian, Thaís Monteiro Ciardella
    177-191
  • Representações de meio ambiente e Educação Ambiental: um estudo com docentes de casas familiares rurais

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0003
    Edival Sebastião Teixeira, Fernanda Luiza Algeri
    193-205
  • Representações sociais da leitura: núcleo central e periferia dessas representações entre professores

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0004
    Elsa Maria M. Pessoa Pullin, Leila Cleuri Pryjma
    207-222
  • Representações sociais do trabalho do pedagogo na escola em tempo integral

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0005
    Simone Weinhardt Withers, Romilda Teodora Ens
    223-234
  • Genialidade e loucura nas representações sociais do professor de Matemática segundo estudantes e professores

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0006
    Fatima Maria Leite Cruz, Lícia de Souza Leão Maia
    235-247
  • As representações sociais da dança em aulas de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0007
    Silvia Christina Madrid Finck, Fabíola Shiebelbein Capri
    249-263
  • Alunos de escola básica e suas representações de professores

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0008
    Roberta Kolling Escalante, Rosely Perez Xavier
    265-276
  • A representação social do aluno com deficiência na Educação Inclusiva: o olhar das crianças

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0009
    Karina Mendonça Vasconcellos, Maria de Fátima Souza Santos, Angela Maria Oliveira Almeida
    277-287
  • Representações sociais sobre criança e professora de crianças por alunas do Curso de Pedagogia da UFMS e UNESP

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0010
    Célia Maria Guimarães, Sílvia Adriana Rodrigues, Claudia Cristina Garcia Piffer
    289-301
  • Infâncias monotônicas: representações da alteridade na escrita de pesquisa

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i2.0011
    Denise Marcos Bussoletti, Pedrinho Arcides Guareschi
    303-313

Resenhas