v. 7 n. 1 (2012)

Artigos

  • Políticas como tradução: situando as políticas sociais transnacionais

    Noémi Lendvai, Paul Stubbs
    11-31
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7i1.0001
  • Reforma educacional como barbárie social: economismo e o fim da autenticidade.

    Stephen J. Ball
    33-52
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7i1.0002
  • Las epistemologías de la política educativa: vigilancia y posicionamiento epistemológico del investigador en política educativa

    César Gerônimo Tello
    53-68
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7i1.0003
  • Entendendo o estado gerencial e sua relação com a educação: algumas ferramentas de análise

    Iana Gomes de Lima, Luís Armando Gandin
    69-84
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7i1.0004
  • Políticas de educação do campo: avanços e desafios

    Telmo Marcon
    85-105
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7i1.0005
  • Percalços da Educação Infantil como direito da criança: análise da história e da legislação das décadas de 1980 e 1990

    Maria Angélica Olivo Francisco Lucas, Maria Cristina Gomes Machado
    107-128
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7i1.0006
  • Políticas de regulação na educação: a organização da escola em ciclos em Goiânia (1998-2008)

    Maria Augusta Peixoto Mundim
    129-155
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7i1.0007
  • Estratégia de luta na superação da exclusão escolar: o papel dos técnicos sociais

    Sabrina Zientarski de Bragança, Clarice Zientarski, Sueli Menezes Pereira
    157-178
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7i1.0008
  • A reconstrução da experiência democrática: a democracia como credo pedagógico na filosofia de Dewey

    Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto
    179-197
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7i1.0009
  • Cultura escolar e conselho de classe: gestão democrática do trabalho pedagógico?

    Beatriz Gomes Nadal
    199-225
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7i1.00010
  • Representando a docência, vou me fazendo professora: uma pesquisa com estagiárias de licenciatura em Música.

    Cláudia Ribeiro Bellochio
    227-252
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7i1.00011
  • Concepções e práticas de professoras no ensino da argumentação no 5º ano do Ensino Fundamental

    Telma Ferraz Leal, Ana Carolina Perrusi Alves Brandão, Andrezza da Costa França, Renata da Conceição Silveira
    253-278
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7i1.00012

Resenhas