Journal Olhar de Professor (Electronic ISSN 1984-0187/ ISSN 1518-5648) is an academic journal of continuous flow proposed by the State University of Ponta Grossa (Paraná, Brazil).

Since 1998, it has been disseminating research and studies related to education and teacher training. It publishes scientific articles and, according to the existing flow, reflections on significant pedagogical experiences, reviews, interviews, and texts of lectures given that bring the production of researchers linked to research and teaching in the broad area of education.This course is aimed at professors and researchers and undergraduate and graduate students in the areas of education and human sciences.

 

 

Pareceristas ad hoc 2024

2024-05-19

Prezados pesquisadores
Convidamos a todos a colaborarem conosco como pareceristas ad-hoc.

Os textos serão enviados considerando a demanda de submissões e após a finalização do processo avaliativo, será emitida uma declaração ao parecerista.

Destacamos a relevância desta atividade para a publicação acadêmica e a importância da disponibilidade de  avaliação,  que pode incluir uma ou duas rodadas de avaliação, em caso de adequações.

Como realizar o cadastro???
São dois passos importantes:
1- Preencher o formulário: https://forms.gle/PuXs5tvN2HoJAbpg7

2 - Acessar o campo de registro no site, preencher o cadastro completo e/ou realizar a revisão dos dados de perfil (Instituição, biografia, ORCID)- Aba público.

Importante: Na aba "papéis" marque "avaliador" e preencha os temas de interesse (seja o mais específico possível).

É fundamental mencionar a filiação a programa de pós-graduação (se houver)

PARA O ORCID: realizar vinculação acessando o cadastro da revista (perfil, aba público- segue tutorial).
Todos os pareceristas ad hoc recebem uma declaração assinada pelas editoras, ao final do processo (publicação ou rejeição do texto).


Para a redução dos prazos entre submissão e a decisão final, a colaboração dos pesquisadores/pareceristas é fundamental.

Estamos movimentando as redes sociais da OP e publicamos diariamente chamadas de outros periódicos e eventos.
Acesse o link: https://linktr.ee/RevistaOlhardeProfessor

Att.
Equipe editorial

Vol. 27 (2024): Continuous Publication

Published: 2024-03-02

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22136.019
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22500.021
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22443.020
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22243.009
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22225.011
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22220.008
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22463.003
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22141.006

The work of the pedagogical coordinator during the Covid-19 pandemic

Mestranda Giovanna Nery de Andrade, Dr.ª Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha

1-25

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.21939.001
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22178.002
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22145.007
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22411.013
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22615.015
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22505.014
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22509.018

A monitoring experience in the Reading and Production of Genres II discipline in the Covid-19 pandemic context

Me. Diones Bezerra de Souza, Jazon Heberthy Pereira, Dr.ª Maria Nazareth de Lima Arrais

1-18

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22125.016

Pedagogies of mental maps: senses and meanings for children

Dr.ª Liliane Rezende Anastacio, Dr.ª Welessandra Aparecida Benfica

1-16

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22102.005
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22226.012
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22151.004
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22736.022
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22856.017
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.27.22297.010
View All Issues