Education and technology: critical approaches

Main Article Content

Fernando Roberto Amorim Souza
Nuria Pons Vilardell Camas

Abstract

Não se aplica.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
SOUZA, F. R. A.; CAMAS, N. P. V. Education and technology: critical approaches. Olhar de Professor, [S. l.], v. 25, p. 1–9, 2022. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.25.19499.025. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/19499. Acesso em: 6 dec. 2025.
Conference Proceedings Volume
Section
Resenhas
Author Biographies

Fernando Roberto Amorim Souza, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública. Doutorando no Programa de Pós-Graduação Formação Científica e Tecnológica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Nuria Pons Vilardell Camas, Universidade Federal do Paraná

Profa. Dra. Associada Nuria Pons Vilardell Camas Universidade Federal do Paraná - UFPR Setor de Educação Departamento de Teoria e Prática de Ensino (DTPEN) Docente-pesquisadora Mestrado em Educação: Teoria e Prática de Ensino (UFPR) Docente-pesquisadora mestrado e Doutorado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica - UTFPR Possui mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002) e doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008).

References

ALEVIZOU, G. Da mediação à datificação: teorizando tendências em evolução nas mídias, tecnologia e aprendizagem. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

BANNELL, R. I. Uma faca de dois gumes [Prefácio]. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

BARBROOK, R.; CAMERON, A. A ideologia Californiana. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

BARRETO, R. G. Objetos como sujeitos: o deslocamento radical. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

GOURLAY, L. Re-corporificando a universidade digital. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

HALL, R. Informação sobre desempenho e ansiedade acadêmica impulsionada por dados. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

KNOX, J. A quantas anda a revolução? Três temas na movediça paisagem dos MOOC. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

ROSADO, L. A. da S.; FERREIRA, G. M. dos S.; CARVALHO, J. de S. Educação e Tecnologia na literatura acadêmica on-line em português. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

SELWYN, N. Educação e Tecnologia: questões críticas. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017. DOI: https://doi.org/10.31235/osf.io/6hr5b

WATTERS, A. A história do futuro da Tec-Edu. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

WELLER, M. O desenvolvimento de novas disciplinas na Educação – o exemplo da Educação Aberta. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

Similar Articles

1 2 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.