Education and technology: critical approaches

Main Article Content

Fernando Roberto Amorim Souza
https://orcid.org/0000-0003-2969-5371
Nuria Pons Vilardell Camas
https://orcid.org/0000-0003-3992-7914

Abstract

Não se aplica.

Downloads

Metrics

Visualizações em PDF
1,581
Apr 10 '22Apr 13 '22Apr 16 '22Apr 19 '22Apr 22 '22Apr 25 '22Apr 28 '22May 01 '22May 04 '22May 07 '224.0
| |

Article Details

How to Cite
SOUZA, F. R. A.; CAMAS, N. P. V. Education and technology: critical approaches. Olhar de Professor, [S. l.], v. 25, p. 1–9, 2022. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.25.19499.025. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/19499. Acesso em: 3 may. 2025.
Conference Proceedings Volume
Section
Resenhas
Author Biographies

Fernando Roberto Amorim Souza, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública. Doutorando no Programa de Pós-Graduação Formação Científica e Tecnológica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Nuria Pons Vilardell Camas, Universidade Federal do Paraná

Profa. Dra. Associada Nuria Pons Vilardell Camas Universidade Federal do Paraná - UFPR Setor de Educação Departamento de Teoria e Prática de Ensino (DTPEN) Docente-pesquisadora Mestrado em Educação: Teoria e Prática de Ensino (UFPR) Docente-pesquisadora mestrado e Doutorado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica - UTFPR Possui mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002) e doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008).

References

ALEVIZOU, G. Da mediação à datificação: teorizando tendências em evolução nas mídias, tecnologia e aprendizagem. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

BANNELL, R. I. Uma faca de dois gumes [Prefácio]. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

BARBROOK, R.; CAMERON, A. A ideologia Californiana. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

BARRETO, R. G. Objetos como sujeitos: o deslocamento radical. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

GOURLAY, L. Re-corporificando a universidade digital. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

HALL, R. Informação sobre desempenho e ansiedade acadêmica impulsionada por dados. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

KNOX, J. A quantas anda a revolução? Três temas na movediça paisagem dos MOOC. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

ROSADO, L. A. da S.; FERREIRA, G. M. dos S.; CARVALHO, J. de S. Educação e Tecnologia na literatura acadêmica on-line em português. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

SELWYN, N. Educação e Tecnologia: questões críticas. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017. DOI: https://doi.org/10.31235/osf.io/6hr5b

WATTERS, A. A história do futuro da Tec-Edu. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

WELLER, M. O desenvolvimento de novas disciplinas na Educação – o exemplo da Educação Aberta. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

Similar Articles

1 2 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.