v. 8 n. 2 (2013): Dossiê: Ensino de História e América Latina

Editorial

  • Iberoamérica en la Enseñanza Española de la Historia

    Rafael Valls
    351-374
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i2.0001
  • Por uma “América mais americana”: as representações da América espanhola em manuais didáticos para a formação de professores argentinos (1910-1913)

    Analice Alves Marinho
    375-396
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i2.0002
  • Livros didáticos e mídia televisiva na construção das representações de América espanhola dos alunos de Ensino Básico do município de Inhumas – Goiás

    Luciano dos Santos
    397-418
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i2.0003
  • A educação pública e o ensino de História da América Latina no Brasil e na Argentina

    Juliana Pirola da Conceição, Ernesta Zamboni
    419-441
    DOI: https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.8i2.0004
  • As propostas do Setor Educacional do Mercosul para o ensino de História

    Léia Adriana da Silva Santiago, Serlei Maria Fischer Ranzi
    443-463
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i2.0005
  • Ensino de História e a invenção do comum: tensões identitárias em diferentes escalas na política curricular do Mercosul Educacional

    Thalita Maria Cristina Rosa Oliveira, Carmen Teresa Gabriel
    465-487
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i2.0006
  • Utopias político-educacionais na formação de professores de História em Barcelona e São Paulo

    Caroline Pacievitch, Vera Lúcia Sabongi De Rossi
    489-515
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i2.0007
  • La enseñanza de la historia, los jóvenes y la política

    María Cristina Garriga, Valeria Morras, Viviana Pappier
    517-535
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i2.0008
  • ¿Qué historia para qué ciudadanía? La enseñanza de la historia en la educación básica en México

    Xavier Rodríguez Ledesma
    537-558
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i2.0009
  • A sala de aula e a produção de sentido em práticas de letramento na história ensinada

    Patricia Bastos de Azevedo, Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro
    559-580
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i2.00010
  • La Historia, la Nación y después…

    Ana Zavala
    581-605
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i2.00011

Resenhas