v. 14 n. 2 (2019): Seção Temática: PPGE-UEPG: 25 anos de história

Artigos

  • O currículo nas suas dimensões estrutural e interacional: perspetiva de Basil Bernstein

    Ana Maria Morais, Isabel Pestana Neves, Sílvia Ferreira
    405-431
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.001
  • Estado, escuelas secundarias y organizaciones sociales: una trama socioeducativa para la inclusión de jóvenes en la Provincia de Buenos Aires (Argentina)

    Renata Giovine, Liliana Martignoni, Natalia Correa
    432-450
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.002
  • Intelecto, educação e formação docente na Suma Teológica de Tomás de Aquino

    Rafael Henrique Santin, Terezinha Oliveira
    451-468
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.003
  • Desigualdades encadeadas no sistema educacional brasileiro: estratificações entre os níveis médio e superior da educação

    Célia Elizabete Caregnato, Bernardo Sfredo Miorando, Leandro Raizer, Ricardo Gausmann Pfitscher
    469-486
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.004
  • Desafios na formação inicial de professores: uma análise a partir das experiências no contexto PIBID

    Ana Lucia Pereira, Tatiane Skeika Monteiro
    487-506
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.005
  • Percepção do segundo professor de turma: limites e contribuições no processo de aprendizagem dos estudantes com deficiência

    Rosilei Gugel Ficagna, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
    507-526
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.006
  • O Programa Gestão para a Aprendizagem da Fundação Lemann em duas redes municipais de ensino do Paraná

    Kelly Letícia Sakata, Michelle Fernandes Lima
    527-544
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.007
  • A constituição do capital cultural: um estudo das condições socioeconômicas e culturais de estudantes da Pedagogia

    Telmo Marcon
    545-564
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.008
  • O uso do smartphone nas aulas de Língua Espanhola na perspectiva do aluno

    Luciana de Cassia Pereira, Elias E. Goulart
    565-582
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.009
  • O Território Educativo na política educacional brasileira: silêncios, ruídos e reverberações

    Joanne Cristina Pedro, Nilda Stecanela
    583-600
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.010
  • A produção científica sobre o PROEJA no GT 18 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas - ANPEd (2007-2017)

    Rosiani Salviano Barros, André Rodrigues Guimarães
    601-621
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.011
  • A educação e o “fenômeno digital” na sociedade contemporânea

    Cleriston Petry, Ana Lara Casagrande
    622-637
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.012
  • Educação para a paz: análise das condições culturais de desenvolvimento no Brasil

    André Felipe Costa Santos, Clarilza Prado de Sousa
    638-658
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.013
  • “Ninguém solta a mão de ninguém”: conectados/as em rede, resistimos

    Danilo Araujo de Oliveira, Anderson Ferrari, Nathalye Nallon Machado
    659-677
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.014
  • Voando com Peter Pan e caindo no buraco com Alice: os clássicos da literatura infanto-juvenil como possibilidades para ler, escrever e imaginar

    Patricia Maria Barbosa Jorge Sparvoli Costa, Elvira Cristina Martins Tassoni, Fernando Azevedo
    678-698
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.015
  • Formação de professores entretecida por práticas de rememorações benjaminianas

    Cyntia Simioni França
    699-715
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.016
  • Estado do conhecimento: a Educação Profissional em situações de restrição de liberdade

    Willian Rayner Lima, Priscila de Lima Gomes, Léia Adriana da Silva Santiago
    716-735
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.017

Resenha

Seção Temática: PPGE-UEPG: 25 anos de história

  • Criação e consolidação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG (1993-2010)

    Névio de Campos
    744-767
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.019
  • Entrevistas com ex-coordenadores e coordenadora atual do PPGE

    Edição comemorativa dos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG (1994-2019)
    768-794
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.020