Main Navigation
Main Content
Sidebar
Register
Login
Toggle navigation
Current
Archives
Announcements
Conference Proceedings Submissions
Guidelines for authors
Evaluation
Conflict of interest
Ethical principles
Indexers and disseminators
Indexers and disseminators
Indexes and visibility
About
About the Conference Proceedings Series
Editorial Team
Editorial Council
Consulting Council
Ad hoc review
Archiving
Privacy Statement
Contact
Search
Home
Archives
Vol. 11 No. 1 (2008)
Published:
2009-04-19
Artigos em fluxo contínuo
RAZÕES DA RAZÃO DIDÁTICA: HIPÓTESES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA DIDÁTICA ESCOLAR CRÍTICA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.011021
Oswaldo Alonso Rays
Artigo (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.011021
ETNOGRAFIA NA SALA DE AULA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.023042
Maria de Lourdes Sá Earp
Artigo (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.023042
PROFESSORES, ALUNOS E SUAS FAMÍLIAS: UMA ANÁLISE DA ESCOLA A PARTIR DE IDÉIAS DE BASIL BERNSTEIN - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.043062
Cristina Spolidoro Freund
Artigo (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.043062
UNA MIRADA CRÍTICA A LA FUNCIÓN ASESORA DESDE LOS SERVICIOS DE APOYO EXTERNO. RECORRIDO Y PROSPECTIVA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.063080
Jesús Domingo Segovia, Víctor Hernández Rivero
Artigo (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.063080
CORRENDO NA ESTEIRA ROLANTE - A EXPERIÊNCIA DE COORDENAR UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.081101
Daniela Franco Carvalho Jacobucci, Giuliano Buzá Jacobucci
Artigo (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.081101
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS DIMENSÕES POLÍTICA, PROFISSIONAL E PESSOAL NA FORMAÇÃO DOCENTE - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.103122
Ana Cristina Silva da Rosa, Edna Prado
Artigo (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.103122
PROBLEMATIZANDO OS PCNEM+ PARA A ATIVIDADE DOCENTE DE FILOSOFIA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.123135
Edson Jacinski, José Rogério Vitkowski
Artigo (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.123135
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, VARIAÇÃO DIALETAL E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA EM TERRA DE MIGRANTES: UMA CONSTATAÇÃO NO PORTAL DA AMAZÔNIA - BRASIL - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.137152
Maria do Socorro Pessoa
Artigo (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.137152
MODELOS TEÓRICOS ATUAIS DA DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.153168
Olinda Teruko Kajihara
Artigo (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.153168
A QUESTÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA BRASILEIRA: ALGUNS APONTAMENTOS - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.169182
Marina Graziela Feldmann
Artigo (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.169182
REFLEXÕES SOBRE POLÍTICAS PARA O ENSINO DE ARTES E PRÁTICAS MUSICAIS NAS ESCOLAS A PARTIR DAS CONCEPÇÕES SOBRE MÚSICA E MÍDIA DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.183195
Maria José Dozza Subtil
Artigo (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.183195
ARTE CIRCENSE NA ESCOLA: POSSIBILIDADE - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.197207
Ana Carolina Pontes Costa, Marcos Sergio Tiaen, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
Artigo (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.197207