Presentación: Mecanismos de Privatización en la Educación Básica y sus Impactos en las Políticas y Gestión Educativa

Contenido principal del artículo

Dr.ª Graziela Ferreira de Souza
Dr.ª Marisa Schneckenberg
Dr.ª Michelle Fernandes Lima
Dr.ª Kelly Letícia da Silva Sakata

Resumen

No aplica.

Descargas

Detalles del artículo

Cómo citar
SOUZA, G. F. de .; SCHNECKENBERG, M.; LIMA, M. F.; SAKATA, K. L. da S. Presentación: Mecanismos de Privatización en la Educación Básica y sus Impactos en las Políticas y Gestión Educativa. Olhar de Professor, [S. l.], v. 27, p. 1–4, 2024. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.27.24049.042. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/24049. Acesso em: 10 jul. 2025.
Sección
Caderno Temático Mecanismos de privatização da Educação Básica e seus impactos nas políticas e gestão educacional
Biografía del autor/a

Dr.ª Graziela Ferreira de Souza, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia pela UTFPR e bolsista CAPES. Mestre em Ensino de Ciência e Tecnologia - PPGECT/UTFPR (2017). Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2007). Especialista em Educação Científica e Tecnológica - UTFPR (2008) e Alfabetização - UNICID (2012). Possui experiência como docente da educação básica e na formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem significativa, metodologias de ensino e gestão educacional.  

Dr.ª Marisa Schneckenberg, Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO

Doutora em Educação. Professora do Programa de Pós-graduação em Educação e do Departamento de Pedagogia/Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste

Dr.ª Michelle Fernandes Lima, Universidade Estadual de Maringá - UEM e Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO

Doutora em Educação. Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Centro-Oeste e do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Estadual de Maringá. 

Dr.ª Kelly Letícia da Silva Sakata, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS

Doutora em Educação. Professora do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. 

Citas

Não se aplica