, Universidade Federal de Pernambuco, Brazil
-
Práxis Educativa v. 5 n. 2 (2010) - Resenhas
DAVID, Leila Nivea Bruzzi Kling David; DOMINICK, Rejany dos Santos (Orgs). Ciclos escolares e formação de professores. Rio de Janeiro: Wak Editora, 2010.
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 6 n. 2 (2011) - Artigos
Genialidade e loucura nas representações sociais do professor de Matemática segundo estudantes e professores
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 7 n. 1 (2012) - Artigos
Concepções e práticas de professoras no ensino da argumentação no 5º ano do Ensino Fundamental
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 9 n. 1 (2014): Seção Temática: Ética na Pesquisa - Artigos
Accountability e intensificação do trabalho docente no Ensino Médio Integral de Pernambuco
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 11 n. 1 (2016): Dossiê: Políticas de Formação de Professores Alfabetizadores - Políticas de Formação de Professores Alfabetizadores
Práticas de alfabetização em turma multisseriada no contexto do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 13 n. 3 (2018) - Dossiê: Alfabetização e formação de rede: novas perspectivas, novos desafios
Novas perspectivas para o processo de alfabetização: reflexões a partir das contribuições recentes de Magda Soares e do Projeto Alfaletrar
Resumo PDF (PT) PDF (EN) PDF (FR) XML -
Práxis Educativa v. 16 (2021): Publicação contínua - Dossiê: Paulo Freire (1921-2021): 100 anos de história e esperança
O legado de Paulo Freire em marcha na Educação e na Escola do Campo
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 16 (2021): Publicação contínua - Artigos
O ensino da escrita alfabética nos critérios de avaliação do PNLD (1998-2016): Que conhecimentos e habilidades eram contemplados?
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 6 n. 2 (2011) - Resenhas
MENIN, Maria Suzana de Stefano; SHIMIZU, Alessandra de Morais (Orgs). Experiência e Representação Social: questões teóricas e metodológicas. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2005.
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 12 n. 3 (2017) - Artigos
Domínios e elementos da profissionalidade docente nas representações sociais de professores de Matemática
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Resenhas
SOARES, Magda. Alfaletrar: toda criança pode aprender a ler e a escrever. São Paulo: Contexto, 2020. 352 p.
Resumo PDF XML