v. 12 n. 3 (2017)

Artigos

  • Las reglas de nuestro juego: privatización neoliberal de la educación en Chile

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.001
    Jorge Alarcón Leiva
    690-707
  • “De intelectuales a expertos” en el campo educativo argentino de la década del sesenta. El caso del Centro de Investigaciones en Ciencias de la Educación

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.002
    Jorgelina Mendez
    708-727
  • Gestão privada de escolas públicas da Educação Básica: um novo mercado sob a tutela do Estado

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.003
    Bruno Gawryszewski, Vânia Cardoso da Motta, Camila Kipper Putzke
    728-748
  • Um balanço da produção recente sobre a institucionalização da escola primária na Província do Paraná (2000-2015)

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.004
    Juarez José Tuchinski dos Anjos
    749-771
  • A produção do conhecimento em educação: o Pós-estruturalismo como potência epistemológica

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.005
    Sirley Lizott Tedeschi, Ruth Pavan
    772-787
  • Estudos em políticas curriculares: um exame dos problemas e das abordagens epistemológicas das pesquisas (2010-2015)

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.006
    Sanny S. da Rosa, Branca Jurema Ponce
    788-807
  • Caminhos possíveis em contextos reais: o Programa de Implantação das Salas de Recursos Multifuncionais na perspectiva de análise da tradução de políticas

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.007
    Marília Segabinazzi, Geovana Mendonça Lunardi-Mendes
    808-825
  • O que dizem os estudantes surdos da Universidade Federal de Santa Maria sobre a sua permanência no ensino superior

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.008
    Luiz Renato Martins Rocha, Lara Ferreira Santos
    826-847
  • Profissão docente e ruralidades contemporâneas: identidade e diferença nas escolas rurais

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.009
    Charles Maycon de Almeida Mota, Fabrício Oliveira da Silva, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
    848-863
  • A disciplina Libras na formação de professores: desafios para a formulação de espaços educacionais bilíngues

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.010
    Juliana Cavalcante de Andrade Louzada, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Claudia Regina Mosca Giroto
    864-886
  • Domínios e elementos da profissionalidade docente nas representações sociais de professores de Matemática

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.011
    Elisângela Bastos de Melo Espindola, Licia de Souza Leão Maia
    887-908
  • Avaliação da Educação Superior no Brasil: discursos, práticas e disputas

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.012
    Alfredo Macedo Gomes, Assis Leão da Silva, Ana Lúcia Borba de Arruda
    909-928
  • Justiça social na educação: pressupostos e desdobramentos práticos

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.013
    Iana Gomes de Lima, Luís Armando Gandin
    929-941
  • Professor temporário: um passageiro permanente na Educação Básica brasileira

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.014
    Allan Kenji Seki, Artur Gomes de Souza, Filipe Anselmo Gomes, Olinda Evangelista
    942-959
  • Mediação verbal para alunos com deficiência intelectual na Sala de Recursos Multifuncionais: reflexões e (pro)posições

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.015
    Giovani Ferreira Bezerra
    960-979
  • Formação docente: relação entre alienação e práxis reflexiva

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.016
    Aparecida Favoreto, Ireni Marilene Zago Figueiredo, Isaura Monica Souza Zanardini
    980-994
  • Representações sociais de ciência e gênero no ensino de Ciências

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.017
    Bettina Heerdt, Irinéa de Lourdes Batista
    995-1012
  • Representações sociais parentais de instituições voltadas a crianças e adolescentes atendidos em contraturno

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.018
    Vânia de Oliveira, Bernadete Machado Serpe, Ademir José Rosso
    1013-1027

Resenha

Tradução

  • Antonio Gramsci: escritos sobre educação e política (1916-1919)

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.020
    Tradução de Anita Helena Schlesener
    1035-1040

Documento

  • Código de Ética

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.021
    American Educational Research Association – AERA
    1041-1065
  • Comentários sobre o Código de Ética da AERA

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i3.022
    Jefferson Mainardes
    1066-1070