, Universidade Estadual de Maringá
-
Práxis Educativa v. 18 (2023): Publicação contínua - Seção Temática: Ética em Pesquisa e Integridade Acadêmica em Ciências Humanas e Sociais: atualizando o debate
Ética na pesquisa e na produção científica: um diálogo entre a coletânea da ANPEd e autores clássicos
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 5 n. 2 (2010) - Artigos
Aprendizagem escolar entre indígenas Kaingang no Paraná: questões sobre língua, alfabetização e letramento
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 6 n. 1 (2011) - Artigos
Interfaces entre políticas educacionais, prática pedagógica e formação humana
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 7 n. 1 (2012) - Artigos
Percalços da Educação Infantil como direito da criança: análise da história e da legislação das décadas de 1980 e 1990
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 7 (2012): Número Especial - Dossiê: Educação Escolar Indígena - Educação Escolar Indígena
Educação e religião Guarani no Paraná: estudo a partir do ritual Nimongarai
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 7 (2012): Número Especial - Dossiê: Educação Escolar Indígena - Resenhas
MATO, Daniel (Coord.). Educación superior y pueblos indígenas y afrodescendientes en América Latina: normas, políticas y prácticas. Caracas: IESALC-UNESCO, 2012.
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 7 (2012): Número Especial - Dossiê: Educação Escolar Indígena - Resenhas
GRANDO, Beleni Saléte (Org.). Jogos e culturas indígenas: possibilidades para a educação intercultural na escola. Cuiabá: EdUFMT, 2010.
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 10 n. 1 (2015) - Artigos
Diversidade sexual e homofobia: a cultura do “desagendamento” nas políticas públicas educacionais
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 11 n. 1 (2016): Dossiê: Políticas de Formação de Professores Alfabetizadores - Políticas de Formação de Professores Alfabetizadores
Políticas para a formação de professores e as recomendações do Banco Mundial: interfaces com o contexto atual da formação de professores alfabetizadores no Brasil
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 11 n. 1 (2016): Dossiê: Políticas de Formação de Professores Alfabetizadores - Políticas de Formação de Professores Alfabetizadores
O formador de professores de Língua Portuguesa do PNAIC e as alterações em suas práticas profissionais
Resumo PDF -
Práxis Educativa v. 12 n. 2 (2017): Dossiê: Educação Física escolar no contexto da inclusão e diferença - Resenhas
UNESCO. Diretrizes em Educação Física de qualidade: para gestores de políticas. Brasília: UNESCO, 2015.
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 12 n. 2 (2017): Dossiê: Educação Física escolar no contexto da inclusão e diferença - Dossiê: Educação Física escolar no contexto da inclusão e diferença
Concepções pedagógicas de Educação Física: os conceitos de diferença e inclusão
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Artigos
Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs) como estratégia de atuação do setor privado na educação pública
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 15 (2020): Publicação contínua - Seção Temática: Adiando o fim da escola
Ensino remoto para alunos surdos em tempos de pandemia
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 16 (2021): Publicação contínua - Dossiê: Paulo Freire (1921-2021): 100 anos de história e esperança
A constituição do ser humano a partir de diversos contextos e experiências nas infâncias: a complexidade das obras de Paulo Freire
Resumo PDF XML -
Práxis Educativa v. 16 (2021): Publicação contínua - Artigos
Configuração do Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física – licenciatura: incursões e apontamentos a partir de Norbert Elias
Resumo PDF XML