Navegación principal
Contenido principal
Barra lateral
Registrarse
Entrar
Toggle navigation
Actual
Archivos
Avisos
Envíos
Directrices para autores
Evaluación
Conflicto de intereses
Principios éticos
Indexadores y divulgadores
indexadores y divulgadores
Índices y visibilidad
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Consejo Editorial
Consejo Consultivo
Revisores ad hoc
Archivar
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Inicio
Archivos
Vol. 17 Núm. 1 (2014): Didática e Práticas de Ensino: concepções, formação de professores e organização do trabalho escolar
Publicado:
2018-02-08
Expediente
Expediente
1-12
PDF (Português (Brasil))
Didática e Práticas de Ensino
DIDÁTICA GERAL E DIDÁTICAS ESPECÍFICAS: pontos para reflexão
Ilma Passos Alencastro Veiga
13-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0001
SIGNIFICADOS DA DIDÁTICA COMO DISCIPLINA ESCOLAR NOS MANUAIS DE DIDÁTICA GERAL
Léia Hegeto, Tânia Maria Braga Garcia
20-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0002
DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO: INTERLOCUÇÃO COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Pura Lúcia Oliver Martins, Joana Paulin Romanowski, Simone Regina Manosso Cartaxo
37-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0003
DIDÁTICA, PRÁTICAS DE ENSINO E SABERES DOCENTES EM CONSTRUÇÃO
Suzana dos Santos Gomes
48-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0004
Estágio na formação inicial do Curso de Pedagogia: Escutas e leituras
REJANE MARIA DE ALMEIDA Amorim, Leny Cirstina Soares Souza Azevedo
61-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0005
APRENDIZAGEM DA PRÁTICA DE ENSINO POR PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Raquel Gomes de Oliveira
73-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0006
FORMAÇÃO INICIAL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA INICIANTE
Victor Julierme Santos da Conceição, Hugo Norberto Krug, Eduardo Batista von Borowski, Jéssica Serafim Frasson
86-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0007
SABERES E FAZERES: O ESTÁGIO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO CURSO DE PEDAGOGIA
Célia Aparecida Bettiol, Adria Simone Duarte Souza, Yoshie Ussami Ferrari Leite
98-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0008
FORMAÇÃO DOCENTE PARA USAR O COMPUTADOR EM SALA DE AULA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Marilda Coelho Silva, Filomena Ma. Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
110-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0009
DISPOSITIVOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA
Thassiana Reis Félix, Maria Ilza Zirondi
120-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0010