Main Navigation
Main Content
Sidebar
Register
Login
Toggle navigation
Current
Archives
Announcements
Conference Proceedings Submissions
Guidelines for authors
Evaluation
Conflict of interest
Ethical principles
Indexers and disseminators
Indexers and disseminators
Indexes and visibility
About
About the Conference Proceedings Series
Editorial Team
Editorial Council
Consulting Council
Ad hoc review
Archiving
Privacy Statement
Contact
Search
Home
Archives
Vol. 17 No. 1 (2014): Didática e Práticas de Ensino: concepções, formação de professores e organização do trabalho escolar
Published:
2018-02-08
Expediente
Expediente
1-12
PDF (Português (Brasil))
Didática e Práticas de Ensino
DIDÁTICA GERAL E DIDÁTICAS ESPECÍFICAS: pontos para reflexão
Ilma Passos Alencastro Veiga
13-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0001
SIGNIFICADOS DA DIDÁTICA COMO DISCIPLINA ESCOLAR NOS MANUAIS DE DIDÁTICA GERAL
Léia Hegeto, Tânia Maria Braga Garcia
20-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0002
DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO: INTERLOCUÇÃO COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Pura Lúcia Oliver Martins, Joana Paulin Romanowski, Simone Regina Manosso Cartaxo
37-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0003
DIDÁTICA, PRÁTICAS DE ENSINO E SABERES DOCENTES EM CONSTRUÇÃO
Suzana dos Santos Gomes
48-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0004
Estágio na formação inicial do Curso de Pedagogia: Escutas e leituras
REJANE MARIA DE ALMEIDA Amorim, Leny Cirstina Soares Souza Azevedo
61-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0005
APRENDIZAGEM DA PRÁTICA DE ENSINO POR PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Raquel Gomes de Oliveira
73-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0006
FORMAÇÃO INICIAL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA INICIANTE
Victor Julierme Santos da Conceição, Hugo Norberto Krug, Eduardo Batista von Borowski, Jéssica Serafim Frasson
86-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0007
SABERES E FAZERES: O ESTÁGIO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO CURSO DE PEDAGOGIA
Célia Aparecida Bettiol, Adria Simone Duarte Souza, Yoshie Ussami Ferrari Leite
98-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0008
FORMAÇÃO DOCENTE PARA USAR O COMPUTADOR EM SALA DE AULA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Marilda Coelho Silva, Filomena Ma. Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
110-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0009
DISPOSITIVOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA
Thassiana Reis Félix, Maria Ilza Zirondi
120-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i1.0010