v. 9 (2024)

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Publicado: 2024-01-08

Artículos

  • Gestão privada das escolas públicas – percepções de docentes portugueses

    Mariline Grangeia Santos, António Augusto Neto-Mendes
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.9.22574.001
  • Conceito de efeito de isolamento e análise das competências nas reformas educacionais

    Alessandro de Melo, Lucas Barbosa Pelissari
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.9.22748.002
  • El impacto de las reformas educativas en las escuelas normales superiores: una aproximación desde el régimen de políticas

    Rosalina Romero Gonzaga
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.9.22893.003
  • Democracia, educação e diferença: na contracorrente das políticas neoliberais e neoconservadoras

    Dulce Mari da Silva Voss, Eliada Mayara Alves Krakhecke, Eduardo Nunes Jacondino
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.9.23035.0004
  • O debate teórico sobre o federalismo e a sua influência no campo da Política Educacional brasileira

    Andreza Alves Ferreira, Eliza Bartolozzi Ferreira
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.9.23068.005
  • Privatização da avaliação do PNE (2014-2024): Itaú Social e a Meta 19

    Franceila Auer, Heitor Lopes Negreiros, Wagner dos Santos, Vania Carvalho de Araújo
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.9.23197.006
  • Perspectiva ético-ontoepistemológica e a contribuição da Filosofia da Práxis para análise do ensino da Política Educacional

    Gregory Luis Rolim Rosa
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.9.22954.007
  • Desarrollos teóricos recientes en los estudios multiescalares de políticas educativas

    Jorge Gorostiaga, Pablo Pastore, Esteban Masot
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.9.23574.008
  • O canto da sereia na política educacional paranaense: o Programa Parceiro da Escola em discussão

    Simone de Fátima Flach
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.9.23620.009
  • A quem tem servido o Ensino Médio no Brasil: o debate sobre blocos no poder no período neoliberal

    Juliana Bicalho de Carvalho Barrios, Simone de Fátima Flach
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.9.23344.010
  • Entre tramas, dispositivos y redes para gobernar lo socioeducativo: seis aportes (neo)foucaultianos para el campo teórico de la Política Educativa

    Elías Gonzalo Aguirre, Renata Giovine
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.5212/retepe.v.9.23610.011