AVALIAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM
Contenido principal del artículo
Resumen
O texto aborda a avaliação do ensino e da aprendizagem numa perspectiva formativa, a qual defende a idéia de que o processo avaliativo, além de possibilitar a constatação das dificuldades apresentadas pelo aluno, deve permitir e estimular uma reorientação das práticas dos sujeitos envolvidos - professor e alunos a fim de que os objetivos do ensino sejam efetivamente atingidos e a aprendizagem aconteça. Discute também sobre os elementos intervenientes na prática da avaliação formativa buscando demonstrar que o avanço em relação à avaliação está relacionado a um conjunto de fatores que extrapolam o espaço da sala de aula.
Métricas
Cargando métricas ...
Detalles del artículo
Cómo citar
NADAL, B. G.; LEÃO, T. de J. E. AVALIAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM. Olhar de Professor, [S. l.], v. 5, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1382. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos em fluxo contínuo